Tecnologia M2A entrega o serviço usando o console M2A Connnect para monitorar feeds confiáveis e os Elemental Media Services subjacentes da Amazon Web Services (AWS)
O novo serviço de Cloud IP do M2A Connect foi adotado pela Fórmula 1 para adquirir, processar e distribuir conteúdo ao vivo de suas emissoras mundiais de esportes a motor e proprietários de direitos esportivos. O M2A Connect fornece à Fórmula 1 um serviço de transporte na Internet baseado em eventos para gerenciar os direitos seguros de seu conteúdo ao vivo. As operações M2A entregam o serviço usando o console M2A Connnect para monitorar feeds confiáveis e os Elemental Media Services subjacentes da Amazon Web Services (AWS).
Operando como uma camada de orquestração sobre AWS Elemental, MediaConnect, AWS Elemental MediaLive e AWS Elemental MediaPackage, o M2A Connect oferece à Fórmula 1 um console da Web único e fácil de usar e API RESTful. O M2A Connect oferece a capacidade de configurar fontes ao vivo, agendar eventos, adicionar assinantes e direitos, monitorar transmissões ao vivo, criar fluxos de trabalho de eventos ao vivo e fornecer vídeo ao vivo personalizado em várias regiões para vários receptores.
A Fórmula 1 também contratou o serviço de Operações 24/7 da M2A Media, juntamente com o M2A Connect. A ativação de alterações de última hora e o monitoramento “eye-on-glass”, a configuração e a segurança do evento garantem SLAs de transmissão de ponta a ponta impecáveis e de nível de transmissão.
Trevor Turner, chefe de desenvolvimento de sistemas de mídia da Fórmula 1, afirma que “o serviço M2A Connect é uma mudança na evolução do modelo de distribuição da Fórmula 1. O M2A Connect permitirá, essencialmente, que a F1 atenda mais número de parceiros de streaming de maneira mais flexível e econômica, e nos ajudará a fornecer um volume maior de conteúdo de corrida ao vivo do que nunca.”
“A equipe da M2A entende os desafios que enfrentamos como uma marca esportiva global e respondeu a esses desafios com um serviço de mídia de próxima geração que nos ajudará a nos levar a um futuro de IP através da nuvem”, acrescentou.
Marina Kalkanis, CEO da M2A Media, reconhece que “ficamos encantados quando a Fórmula 1 nos procurou para viabilizar uma solução para seus desafios de distribuição de vídeo ao vivo. A Fórmula 1 reconhece que o fornecimento de seu vídeo ao vivo por IP para a nuvem pública é o futuro, especialmente quando você segmentar as plataformas de próxima geração.”
Kalkanis observa que o “M2A Connect, suportado pelo serviço 24/7 da M2A Operations e aproveitando os serviços do AWS Elemental Media Services, proporciona à Fórmula 1 uma plataforma robusta de transporte de vídeo sobre IP, que lhes permite adaptar e flexionar na medida em que evolui seu panorama de distribuição.”
“Estamos muito satisfeitos que o M2A Connect aproveite o AWS Elemental MediaConnect para adicionar uma camada de qualidade de serviço ao transporte IP padrão, permitindo que conexões de vídeo ao vivo ininterruptas com recuperação de pacotes incorporada e criptografia AES distribuam conteúdo premium de maneira confiável e segura de corridas ao vivo da Fórmula 1 para parceiros de distribuição autorizados”, concluiu Mike Callahan , diretor de marketing de soluções de mídia da Amazon Web Services.
Devido à pandemia, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2020, que estava previsto para começar em 15 de março na Austrália, teve início somente em 5 de julho, com o GP da Áustria. A primeira prova da temporada foi vencida pelo finlandês Valtteri Bottas. Completaram o pódio Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren-Renault).