Home Reportagens Telefe Argentina adquire o gravador e reprodutor de vídeo para múltiplos codecs, Cinedeck ZX45

Telefe Argentina adquire o gravador e reprodutor de vídeo para múltiplos codecs, Cinedeck ZX45

Por Redação

A solução permite operar com 4 sinais HD simultaneamente ou um sinal 4K

A emissora argentina Telefe (Televisión Federal) tomou a decisão de adquirir o gravador e reprodutor de vídeo para diferentes codecs e formatos ZX45 da empresa americana Cinedeck, representada na América Latina pela AudioVideo BrandBuilder Corporation.

Por motivos específicos da empresa e oportunidades de fazer parte da corporação americana Viacom, a Telefe optou pela Cinedeck. “Para a produção de ficções precisávamos de um computador que nos proporcionasse uma interface que mostrasse o status de gravação dos múltiplos sinais simultaneamente e que todos estivessem sendo ingeridos com o mesmo tempo e código de sincronização, caso fosse necessário verificá-los”, relata Diego Perez, engenheiro técnico da Telefe.

Além disso, devido a flexibilidade de formatos, variedade de codecs e capacidade de gravar 4 sinais HD simultaneamente, o Cinedeck ZX45 é o gravador usado em outros programas do mesmo conglomerado, como Nick Jr e Comedy Central, pois aceita taxas de frames e codecs que não estão disponíveis no estoque original de equipamentos da Telefe.

“O Cinedeck ZX45 possui uma interface fácil de operar e permite personalizações que demonstram seu design com base na experiência do operador. Como a Telefe está se aventurando na geração de conteúdo 4K/HDR e graças à possibilidade do ZX45 operar com 4 sinais HD ou um sinal 4K, acreditamos que em um curto prazo estaremos também utilizando a capacidade do equipamento para este novo formato ” conclui o engenheiro Diego Perez.

“Estamos muito satisfeitos com a tecnologia que permite a gravação multicanal e multi-codecs simultâneos aceitos na América Latina e também que a Telefe tenha adotado o modelo ZX45 para suas produções de ficção”, conclui Carlos Noguera, diretor de Vendas para a América Latina da AVBB.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados