Home Reportagens Telestream adota abordagem diferente para monitoramento e análise de vídeo com o OptiQ

Telestream adota abordagem diferente para monitoramento e análise de vídeo com o OptiQ

Por Ricardo Batalha

Monitor OptiQ permite implantação em tempo real de monitoramento de qualidade ABR ao vivo em escala em mais de 70 regiões geográficas globais

A Telestream acaba de lançar o novo OptiQ Monitor, um serviço de monitoramento na nuvem que permite a implantação em tempo real de monitoramento de qualidade ABR ao vivo em escala, em mais de 70 regiões geográficas globais. O monitor foi projetado para fornecer ampla visibilidade do desempenho dos canais OTT ao vivo.

A entrega bem-sucedida de um evento ou canal de alta qualidade, totalmente monetizado e protegido por direitos, requer mais do que apenas um codificador ou empacotador de classe mundial. Começa com uma boa compreensão do que o radiodifusor está fornecendo através de um extenso monitoramento e análise de vídeo. O OptiQ Monitor é destinado a usuários como proprietários de conteúdo, emissoras, operadores de eventos e ligas esportivas que já estabeleceram a infraestrutura necessária para suportar seus canais de transmissão ao vivo, mas não possuem uma infraestrutura de monitoramento, principalmente após a CDN.

O primeiro aplicativo, OptiQ Channel, foi apresentado na NAB, com sua implantação ultra-rápida, recursos de monitoramento e autorrecuperação totalmente integrados. Desde que a Telestream iniciou seu desenvolvimento, ficou claro que a base desse sistema de criação de canais é uma estrutura OptiQ que permite a criação de vários serviços ao vivo diferentes para atender às diferentes necessidades dos clientes.

“Apresentamos o serviço OptiQ Monitor à indústria de transmissão internacional durante a IBC de 2019 e geramos grande interesse entre os participantes do evento. Estamos felizes em dizer que já está disponível. O OptiQ Monitor é um serviço em nuvem que muda radicalmente o foco de monitoramento e análise sob demanda, oferecendo desempenho em tempo real e percepção de qualidade nos canais OTT. Pela primeira vez, os clientes podem criar um serviço hospedado na nuvem de maneira automatizada e orquestrada”, comentou Kenneth Haren, gerente de produto OptiQ, da Telestream.

Site relacionado: http://www.telestream.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados