Home Reportagens Telestream apresenta o OptiQ Monitor no IBC 2019

Telestream apresenta o OptiQ Monitor no IBC 2019

Por Redação

A nova abordagem de monitoramento e análise de vídeo abrange todas as regiões geográficas, permite a entrega de canais de alta qualidade e totalmente monetizados

A Telestream, fornecedora global em orquestração de fluxo de trabalho de mídia baseada em arquivos, streaming de mídia e tecnologias de entrega, apresentará seu segundo serviço ao vivo OptiQ no IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento a ser realizada em Amsterdã entre 13 e 17 e setembro. O OptiQ Monitor assegura o nível de Qualidade de Serviço e Qualidade de Experiência para empresas de radiodifusão, provedores de serviços e operadoras de rede em todo o mundo.

Para entregar um evento ou canal totalmente monetizado, protegido por direitos e de alta qualidade, é necessário mais do que apenas um codificador ou empacotador de classe mundial. Começa com um bom conhecimento do que a emissora está fornecendo por meio de monitoramento e análise de vídeo difundidos. O OptiQ Monitor visa clientes que já implementaram a infraestrutura necessária para suportar seus canais de transmissão ao vivo, mas não possuem infraestrutura de monitoramento, especialmente pós-CDN.

O OptiQ como uma estrutura de serviços ativos é uma fusão de todo o conjunto de habilidades da Telestream em torno de transmissão ao vivo, fluxo de trabalho, nuvem, monitoramento integrado, contêineres e muito mais.

O primeiro aplicativo – o canal OptiQ – foi apresentado na NAB, feira realizada em Las Vegas (EUA) no último mês de abril, com sua implantação ultrarrápida, recursos totalmente integrados de monitoramento e autorrecuperação. Desde que a Telestream iniciou seu desenvolvimento, ficou claro que, subjacente a este sistema de criação de canais, está uma estrutura OptiQ que permite a criação de serviços dinâmicos diferentes para atender às diferentes necessidades dos clientes.

O OptiQ Monitor permite que os usuários integrem o monitoramento de vídeo sem precisar modificar nada em sua cadeia de entrega existente. Baseando-se nisso através do Canal OptiQ, a Telestream pode fornecer todas as embalagens, codificações e ambientes necessários para ajudar os clientes a criar canais ao vivo de alta qualidade com rapidez e facilidade.

Um recurso importante da estrutura OptiQ é a capacidade de implantar a tecnologia Telestream em qualquer data center de nuvem pública. Agora, a Telestream tem a capacidade, com o OptiQ Monitor, de selecionar qualquer centro de dados em nuvem, ou tantos quantos forem necessários, e especificar os tipos de sondagens de monitoramento que os clientes desejam inserir nesses data centers. Em seguida, o arquiteto do sistema gera um comando e toda a rede de monitoramento é construída automaticamente para realizar um monitoramento QoS e QoS robusto dos canais de transmissão ao vivo do cliente, mesmo que não estejam usando o canal do OptiQ para criar esses canais.

O OptiQ Monitor permite que os usuários observem o desempenho de suas CDNs em várias regiões geográficas. Além disso, eles podem monitorar o desempenho dos codificadores de vídeo em toda a sua rede de distribuição. Se esse desempenho for abaixo do ideal, a Telestream possui uma solução rápida e econômica. O canal OptiQ fornecerá canais de transmissão ao vivo robustos e eficientes como um serviço de maneira totalmente implantada na nuvem.

“O OptiQ Monitor permite canais entregues com sucesso de maneira altamente eficiente e econômica”, comentou Kenneth Haren, gerente de produtos da OptiQ na Telestream. “Sem um monitoramento eficaz, você não tem um canal. Se você não monitora extensivamente e tem uma visibilidade granular do canal em todas as localidades que ele atende e nos dispositivos e plataformas que você procura aproveitar, não pode ter certeza de que está oferecendo um canal de alta qualidade. Ter boa visibilidade da saúde de um canal está centrada na capacidade de monitorar e analisar dados de vídeo”.

O OptiQ Monitor estará disponível comercialmente antes do IBC. Sua velocidade para o mercado deve-se ao fato de a Telestream já possuir a tecnologia de ativação, entender como implantá-la e ter capacidade para várias nuvens, necessário para garantir o suporte mundial.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados