Home Reportagens Telestream apresenta o Telestream DIVA, a versão mais recente do software de gerenciamento de ativos digitais

Telestream apresenta o Telestream DIVA, a versão mais recente do software de gerenciamento de ativos digitais

Por Redação

Os aprimoramentos do Telestream DIVA incluem uma nova API REST simplificada e integração completa do DIVA Command no DIVA Core

A Telestream, fornecedora de automação de fluxo de trabalho, processamento de mídia, monitoramento de qualidade e soluções de teste e medição para produção e distribuição de vídeo, anunciou hoje o lançamento de Telestream DIVA, a mais recente iteração do renomado pacote de software DIVA para gerenciamento de ativos digitais.

Os aprimoramentos disponíveis no Telestream DIVA incluem uma nova API REST simplificada, integração completa do DIVA Command no DIVA Core, opções mais flexíveis para uploads em nuvem e gerenciamento de armazenamento e serviços de migração estendidos e recursos de restauração.

“Com uma série de melhorias recentes, a Telestream DIVA é um novo membro valioso de nosso portfólio de tecnologia”, afirma Geoff Tognetti, vice-presidente sênior da Telestream. “O conjunto robusto de recursos do pacote de software e o desempenho comprovado fornecem aos nossos clientes um gerenciamento de ativos confiável e flexível no local e na nuvem, em suporte a toda variedade de aplicativos de processamento de mídia modernos. A capacidade de ter ativos em um ambiente híbrido permite que os clientes usem o o armazenamento mais econômico para seus ativos e recursos como Partial File Restore e Storage Plan Manager fornecem os meios para mover com eficiência esses ativos quando necessário.”

A nova API REST simplificada do Telestream DIVA Core fornece controle de núcleo, monitoramento, configuração e endpoints analíticos. O dialeto da API é modelado após o S3 e usa comandos padrão como get, put, list, copy, delete, move, etc. para facilitar o trabalho de integração. Agora com acesso a mais de 50 endpoints de configuração, os usuários têm espaço para configurar todos os recursos no Telestream DIVA. Vinte terminais de controle de núcleo suportam inúmeras novas solicitações de controle para otimizar ainda mais o gerenciamento de conteúdo e armazenamento.

As opções de monitoramento são estendidas da mesma forma no Telestream DIVA, que oferece suporte a mais de 40 recursos e endpoints de solicitação para serviços de monitoramento. O software apresenta endpoints analíticos para relatórios sobre quase 50 eventos exclusivos gerados pelo mecanismo analítico Telestream DIVA. A API REST agora também inclui suporte para importação e exportação de licença. Como o DIVA Command agora está totalmente integrado ao Telestream DIVA Core e hospedado no Telestream DIVA Core REST API Gateway, os usuários desfrutam de instalação e configuração mais simples.

Suporte recém-adicionado para multithreading e multipart para S3 e protocolos de armazenamento relacionados, incluindo o Microsoft Azure, melhora muito a velocidade de transferência com certos tipos de arquivos. Os usuários também têm a opção de usar a prioridade de mídia para controlar a seleção da instância da nuvem.

Os serviços de migração agora permitem que os usuários restrinjam o número de solicitações simultâneas em todos os trabalhos. A adição de uma nova opção de “camada de restauração” permite que os usuários apliquem a camada de restauração à origem na transferência ao restaurar para um S / D. Junto com essas melhorias, o Telestream DIVA inclui pequenas atualizações em todo o pacote de software que melhoram o desempenho geral.

Telestream DIVA está disponível globalmente com efeito imediato.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados