Home Reportagens Telestream foca na produção, monitoramento e distribuição na nuvem na NAB Show 2019

Telestream foca na produção, monitoramento e distribuição na nuvem na NAB Show 2019

Por Redação

Novos recursos para Vantage, Wirecast, Lightspeed e Captionmaker serão demonstrados

A produção baseada na nuvem, da criação à distribuição, será um dos principais focos da Telestream no 2019 NAB Show. Segundo a companhia, novos produtos permitirão um tempo de comercialização mais rápido para provedores de serviços e criadores de conteúdo com a criação de canais “instantâneos” e monitoramento de vídeo integrado em toda a solução para infraestruturas inteligentes com escala dinâmica.

A Telestream aproveitou a tecnologia de monitoramento de vídeo das soluções Telestream iQ, bem como a tecnologia de streaming do Lightspeed Live Stream para criar “uma solução exclusiva de monitoramento e orquestração de fluxo de trabalho de vídeo OTT em contêineres”. Novos fluxos de trabalho híbridos serão demonstrados para criadores de conteúdo e distribuidores que podem facilmente executar processos no local ou na nuvem, dependendo de onde a mídia reside atualmente ou residirá.

Além de novos produtos, a Telestream também apresentará a versão mais recente de sua plataforma de processamento de mídia Vantage, escalável e habilitada por software, que gerencia todos os serviços de mídia da câmera até o ponto de distribuição. Os avanços incluem fluxos de trabalho em nuvem e híbridos, nova funcionalidade de ingest de câmera e opções de gerenciador de tráfego com integração aprimorada do Grass Valley ITX. Os novos recursos do Vantage também incluem suporte crescente a arquivos ao fazer o upload para o IBM Aspera.

A empresa também apresentará uma nova interface de usuário e fluxo de trabalho para sua plataforma Telestream iQ, que facilita a leitura do status de distribuição de vídeo para detecção rápida de problemas e detalha rapidamente os detalhes para isolar e corrigir um problema. Inclui visualizações de status em tempo real, navegação detalhada para solução de problemas em várias dimensões, funções de acesso personalizadas e perfis de usuário, análise de impacto de visualização com análise integrada de cliente final e capacidade de monitorar a presença de legendas, desempenho e alinhamento de vídeo. A solução está disponível para implantações de dispositivo, virtuais e baseadas em nuvem.

A Telestream também apresentará o Wirecast Live Captions e o Wirecast Restream, dois novos serviços da web hospedados no Telestream Cloud. Esses recursos resolvem dois dos problemas mais comuns enfrentados atualmente pelos transmissores ao vivo: a criação de legendas para eventos ao vivo e a necessidade de distribuição eficiente em várias plataformas, mesmo quando a largura de banda de upload é limitada.

A empresa demonstrará ainda o suporte para a produção remota Edit Home, aproveitando a Internet de alta velocidade não gerenciada em sua plataforma Lightspeed Live Capture. Criado para o Vantage, o Lightspeed Live Capture, sendo construído na estrutura de mídia Vantage, é o facilitador ideal para este caso de uso. Para o DAI (Dynamic Ad Insertion), a última versão do sistema adiciona a capacidade de usar um arquivo de regras que instrui o sistema a reagir aos gatilhos do SCTE-104. O Lightspeed Live Capture também possui novos gatilhos para iniciar/parar manualmente fluxos de trabalho de gravação automatizados e registro na ativação para interrupções de gravação (ou seja, uma queda de energia).

A tecnologia de condicionamento de fluxo e programa permite que o Lightspeed Live Stream alterne entre fontes ativas e programadas e prepare conteúdo ao vivo para inserção de anúncios e substituição de conteúdo com precisão de frame, evitando assim a necessidade de recodificação downstream. Agora, conta com o envio com a compactação PERSEUS Plus da V-Nova, o suporte para entrega SRT e a contribuição dupla redundante síncrona para a Unified Origin do Unified Streaming.

A versão mais recente do CaptionMaker também será apresentada no estande da Telestream. Agora, ele suporta mais de 100 idiomas com fluxos de trabalho de legendagem totalmente automatizados. Para fluxos de trabalho corporativos de alto volume, os usuários podem enviar mídia em lote usando o conector Vantage Cloud Speech, economizando tempo e processando mídia mais rapidamente.

A Telestream estará no estande SL3308, no South Hall Lower, na NAB Show 2019.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados