Home Tecnologia Telestream lança a nova geração de servidores G6 Lightspeed

Telestream lança a nova geração de servidores G6 Lightspeed

Por Redação

Projetado especificamente para sistemas Vantage, o novo servidor oferece até dez vezes mais velocidade de processamento e consome 40% menos energia

A Telestream anunciou seu novo servidor G6 Lightspeed, o servidor mais rápido e de mais alta qualidade já disponível para o processamento de mídia inteligente da Vantage. Projetado especificamente para sistemas Vantage, o novo servidor oferece até dez vezes mais velocidade de processamento do que fluxos de trabalho somente de software, enquanto consome 40% menos energia do que os servidores da geração anterior.

“Nosso servidor G6 permite que os fluxos de trabalho do Vantage processem mais mídia do que nunca. Servidores mais rápidos e mais eficientes significam mais dinheiro economizado, menos recursos usados e uma experiência de qualidade superior tanto para o cliente final quanto para nossos clientes”, explica Scott Murray, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Telestream.

Para empresas que buscam o processamento de mídia mais rápido possível para conteúdo de alta resolução 4K e HD, o G6 Lightspeed conta com 14 CPUs Intel Xeon E5-2690V4 dual-core, 128 GB de RAM, dois GPUs Nvidia Pascal e 10 baías de disco total que permitem a expansão do armazenamento a bordo.

O G6 se junta ao servidor G5 Lightspeed apresentado este ano na NAB Show, em Las Vegas. O modelo G5 alcança um equilíbrio entre a potência de processamento de mídia e o preço, e representa a solução perfeita para fluxos de trabalho acelerados do Vantage na GPU.

Além da codificação H.264/265, o novo Lightspeed Server G6 acelera o processamento de imagens computacionais intensivos dentro dos fluxos de trabalho do Vantage, incluindo dimensionamento, desentrelaçamento, conversão da velocidade de frames, cálculo vetorial de movimento e outras tarefas que requerem computação e análise para modificar ou criar novos frames de vídeo. A aceleração de pré-processamento de vídeo mais rápida beneficia a qualidade de saída de todos os formatos de vídeo, tanto para transcodificação como para os ambientes de pós-produção.

A Telestream alcançou melhorias significativas no consumo de energia, reduzindo os tempos de transcodificação para trabalhos individuais e simultâneos. Instalado em um chassi de 1 RU, o servidor Lightspeed G6 reduz os requisitos de espaço em rack, energia e de refrigeração, atendendo às necessidades de maior capacidade de produção.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados