Home Reportagens Telestream lança versão 3.5 do Lightspeed Live Capture

Telestream lança versão 3.5 do Lightspeed Live Capture

Versão 3.5 oferece a simplicidade e a flexibilidade das operações baseadas em IP para produção de eventos ao vivo, pós-produção e fluxos de trabalho VOD

Por Ricardo Batalha

A Telestream anunciou o lançamento mais recente de sua solução de ingestão local multicanal Lightspeed Live Capture. A nova versão, 3.5, permite que as empresas de transmissão conectem o software de captura de vídeo ao vivo em redes IP localmente ou remotamente usando SMPTE 2110 com NMOS, fontes NDI e fontes SRT. Os novos métodos aumentam os formatos Transport Stream e RTMP IP já suportados pelo Lightspeed Live Capture.

“À medida que a demanda global por VOD e transmissão ao vivo continua a crescer, é fundamental que os fluxos de trabalho para criá-los também possam aproveitar a flexibilidade e a simplicidade das redes IP”, afirmou Scott Matics, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Telestream. “Com essa conectividade, os engenheiros de transmissão e a equipe de operações podem capturar e rotear fluxos IP de alta resolução para vários sistemas, no local ou remotos, de forma incrivelmente eficiente. Acrescente a isso a integração sem precedentes com nossa Vantage Media Processing Platform, além de um fluxo de trabalho Avid expandido e você poderá ver o quão significativo é esse avanço para a captura de rede.”

Os novos métodos de conectividade fornecem conexões confiáveis, de baixa latência e precisão de quadro em implementações comuns de rede IP, preservando a sincronização de origem. O suporte NMOS para SMPTE ST 2110 adiciona um plano de controle que simplifica a operação da infraestrutura. A implementação vem com suporte total para as especificações ISO4 e ISO5. Usando as especificações ISO4 dentro do NMOS, o Lightspeed Live Capture pode consultar informações sobre outros dispositivos.

O software também registra seus recursos e descobre outros dispositivos onde os fluxos de trabalho de captura ao vivo podem se originar. ISO5 é usado pelo Lightspeed Live Capture para realizar a configuração e remoção de fluxos de mídia entre ele e o dispositivo de envio. A Telestream também aprimorou os recursos de gravação segmentada com a adição de vários novos métodos, como tempo, código de tempo e segmentação baseada em duração. A integração e o suporte para fluxos de trabalho Avid também foram expandidos com novas opções de metadados na ação Capture.

O Lightspeed Live Capture 3.5 com suporte para métodos de conectividade IP estará disponível mundialmente ainda este mês. Para mais informações sobre o Telestream Lightspeed Live Capture, clique AQUI.

Site relacionado: http://www.telestream.net/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados