Home Especiais Telestream revelará inovações na NAB Show 2023

Telestream revelará inovações na NAB Show 2023

Destaques serão o lançamento do Telestream Content Manager e do PRISM MPP

Por Ricardo Batalha

A Telestream apresentará no estande W1501 da NAB Show 2023, que ocorre de 16 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, inovações de novos produtos para agilizar a criação e produção, distribuição e monetização de conteúdo de vídeo. Os destaques serão o lançamento do Telestream Content Manager, um sistema de última geração que aproveita o armazenamento local e na nuvem, e o PRISM MPP, um rasterizador multiformato desenvolvido especificamente para pós-produção.

A Telestream também apresentará uma versão somente de software de sua solução Lightspeed Live Capture, apresentará o Qualify, o primeiro serviço QC verdadeiramente nativo da nuvem do mundo, e demonstrará sua revolucionária arquitetura iQ que permite o monitoramento da qualidade de vídeo nativo da nuvem para fluxos de trabalho emergentes que migram para a nuvem.

“A transformação digital está impulsionando inovações emocionantes nos fluxos de trabalho de mídia e entretenimento, e queremos garantir que nossos clientes possam aproveitar ao máximo”, disse Jon Wilson, presidente e COO da Telestream. “Estamos concentrando os vastos recursos de nossa empresa no fornecimento de soluções centradas em software e nativas da nuvem para oferecer aos proprietários de conteúdo, transmissores e provedores de serviços de vídeo a flexibilidade e as ferramentas necessárias para automatizar, otimizar e dimensionar suas operações”.

Telestream Content Manager
O novo Telestream Content Manager fornece um único ponto de acesso para conteúdo em todo o ecossistema de armazenamento de uma organização, incluindo nuvem e armazenamento no local. Construído com base na tecnologia DIVA Core, é totalmente integrado às ferramentas de orquestração de fluxo de trabalho da Telestream, além de oferecer suporte a todos os principais sistemas MAM, PAM e de automação. Ele também fornece uma interface de usuário intuitiva baseada na Web para pesquisa de conteúdo, visualização e redefinição.

O recurso de descoberta automática do Content Manager permite a indexação de arquivos diretamente do armazenamento em nuvem sem os custos de saída associados à cópia para outro local. Essa abordagem reduz os custos e permite o gerenciamento eficiente do conteúdo herdado e dos arquivos recebidos. Ao automatizar as ações de gerenciamento de conteúdo e acionar fluxos de trabalho automatizados, o Telestream Content Manager permite fluxos de trabalho sofisticados da cadeia de suprimentos que incorporam movimentação de conteúdo, gerenciamento do ciclo de vida e processamento de mídia.

PRISM MPP
A família PRISM agora inclui três novos modelos, ampliando a linha de instrumentos de monitoramento definidos por software para atender usuários de pós-produção que exigem formatos de vídeo de produção de ponta, como RGB de 12 bits para aplicativos 4K/UHD em SDI e IP. Esses instrumentos incluem ferramentas de medição para coloristas com requisitos HDR, um conjunto completo de ferramentas QC para avaliação objetiva de conteúdo de vídeo e áudio de alta qualidade e uma interface de usuário acessível remotamente.

Projetados especificamente para pós-produção, eles são extremamente silenciosos, suportam uma ampla variedade de formatos e oferecem loop-through para monitores de referência e saída de áudio analógico para configurações de suíte de edição. Suportando aplicativos locais, remotos e de pós-produção de até 8K, os modelos MPP permitem gradação de cores, produção de áudio de som surround de até 7,1. 4 e todo o monitoramento SDI operacional e excelente análise IP pela qual a família PRISM é conhecida.

Versão somente de software do Lightspeed Live Capture
Expandindo os recursos de captura ao vivo de nível profissional para mais fluxos de trabalho, a Telestream agora oferecerá sua solução de processamento e captura de vídeo multicanal Lightspeed Live Capture, líder do setor, apenas como software. Com essa flexibilidade, os usuários podem executar o software em qualquer lugar que escolherem, desde um servidor Telestream até seus próprios servidores e a nuvem. Além disso, devido à sua profunda integração com o Telestream Vantage, oferece profundidade incomparável na captura e processamento de mídia. A versão somente de software do Lightspeed Live Capture está planejada para disponibilidade mundial na até o mês de maio.

Qualify leva QC para a nuvem
Um destaque no estande da Telestream será o Qualify for Encoding.com, o primeiro serviço de controle de qualidade (QC) automatizado totalmente nativo da nuvem do setor, lançado no final de 2022. O Qualify oferece aos transmissores, criadores de conteúdo e distribuidores acesso a uma solução abrangente de controle de qualidade com a capacidade de expandir ou contrair sua implantação de controle de qualidade, dependendo de suas necessidades, semelhante à forma como utilizam a codificação em nuvem, simplificando o planejamento de capacidade e proporcionando maior elasticidade na cadeia de suprimentos. Ele é construído no mesmo Telestream Media Framework do Vantage e traz os recursos do Telestreamofertas Vidchecker e Aurora QC on-premise para a nuvem.

Os usuários agora podem combinar verificações QC e OTT complexo ou transcodificação de transmissão no mesmo fluxo de trabalho, na mesma plataforma de nuvem. O Qualify for Encoding.com pode ser conectado ao armazenamento em nuvem externo e ser totalmente orientado por API ou controlado por meio da interface intuitiva do Encoding.com. E como ele pode ser integrado com outras ferramentas baseadas em nuvem no Telestream Media Framework, as empresas podem criar fluxos de trabalho de mídia escaláveis e testados e comprovados na nuvem com o Telestream. O Qualify está disponível em todo o mundo.

Destaque da inovação: arquitetura de monitoramento de qualidade de vídeo nativa em nuvem
A transição para operações de serviço de vídeo baseadas em nuvem representa um grande problema de controle de qualidade para fornecedores e distribuidores de conteúdo. Na NAB, a Telestream demonstrará como uma arquitetura inovadora, nativa da nuvem e totalmente escalável pode funcionar perfeitamente em diferentes cadeias de distribuição de vídeo em fluxos de trabalho de streaming complexos; com demonstrações de monitoramento VOD nativo da nuvem, contribuição ao vivo e monitoramento de qualidade de distribuição e uma única interface de gerenciamento em entrega linear e streaming OTT.

Aproveitando a tecnologia de sondagem Telestream iQ e o monitoramento de qualidade de vídeo centralizado ARGUS, esta solução oferece gerenciamento e análise verdadeiramente consolidados em toda a cadeia de distribuição de vídeo. Ele apresenta uma arquitetura de microsserviços otimizada para operação de serviço centrada na nuvem, permitindo que os provedores implantem tecnologia de monitoramento de qualidade em contêineres e ambientes nativos da nuvem Kubernetes, juntamente com a automação e a orquestração necessárias para relatórios de integridade do sistema em tempo real. Telestream ARGUS está disponível em todo o mundo.

Para mais informações sobre os produtos e serviços da Telestream na NAB 2023, acesse: www.telestream.net/company/events/nab/NAB-2023.htm

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados