Home Reportagens Telestream: SES escolhe monitor Prism SDI / IP em novo centro de transmissão remoto

Telestream: SES escolhe monitor Prism SDI / IP em novo centro de transmissão remoto

Por Ricardo Batalha

Soluções da Telestream facilitam a verificação da qualidade e ajudam no diagnóstico novo centro de transmissão remoto da SES

A operadora de satélite SES escolheu a Telestream para fornecer a temporização do sistema, o monitoramento da forma de onda e a tecnologia de controle de qualidade (QC) para um novo centro de transmissão remoto em Stockley Park, na Grande Londres (ING).

O novo centro de transmissão SES fornece infraestrutura de transmissão para canais de TV lineares e é capaz de suportar formatos HD e serviços HDR. Embora o data center seja baseado em Londres, o gerenciamento da rede é operado pelas equipes da SES em Munique (ALE). A Telestream está fornecendo seus geradores de temporização SPG8000A para aplicações de temporização do sistema em todo o novo centro de transmissão. Além disso, seu monitor de forma de onda Prism SDI / IP está sendo usado para todas as aplicações de controle de qualidade e monitoramento de vídeo em todos os fluxos de trabalho de distribuição do centro. Os produtos Telestream desempenham um papel crítico ao permitir uma solução gerenciada remotamente e garantir um fluxo de trabalho contínuo.

Para gerenciar e manter a sincronização precisa do sistema, a SES escolheu os geradores de sincronização SPG8000A com uma unidade ECO8000. O novo firmware permite a operação remota completa por meio de uma interface de usuário da web, o que é crítico para a operação remota, incluindo mudanças de fonte de relógio entre primário e backup. A combinação de produtos permite que a equipe SES, em Munique, alterne as fontes de sincronização de rede ou receptores GPS remotamente, sem a necessidade de estar no local, em Londres, para tarefas críticas de gerenciamento e suporte.

Além disso, a SES selecionou monitores de forma de onda Prism como sua principal ferramenta para monitorar a qualidade do sinal SDI e análise profunda de vídeo. O acesso NoVNC do Telestream permite que os engenheiros em Munique operem remotamente e vejam todas as funções Prism através de uma conexão de navegador.

“Quando desenvolvemos a plataforma Prism, o objetivo principal era ajudar nossos clientes a lidar com o futuro não criptografado de infraestruturas baseadas em pacotes UHD e IP”, afirmou Charlie Dunn, vice-presidente sênior da unidade de negócios Tek da Telestream. “Usando uma abordagem ‘definida por software’ permitiu adaptar à direção da indústria, trabalhando em estreita colaboração com os primeiros a adotar, como a SES. Ficou claro desde o início que o acesso remoto era um locatário chave para as transições de IP desses clientes e, como resultado, o acesso remoto da IU do PRISM pela rede se tornou um de seus recursos mais valiosos”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.