A Telestream anunciou a versão mais recente do Inspect 2110, a premiada solução de monitoramento de vídeo IP da empresa para redes de mídia ST 2110. À medida que as redes de mídia de transmissão fazem a transição de SDI para IP, engenheiros e operadores podem perder a visibilidade do alto volume de atividade em sua rede e das mudanças contínuas em seu conteúdo.
O Inspect 2110 garante confiabilidade nas implantações híbridas SDI-over-IP e ST 2110, utilizando uma abordagem de “monitoramento por exceção” para notificar proativamente os engenheiros sobre quaisquer problemas de qualidade nas instalações e nas redes. A versão mais recente apresenta uma plataforma com capacidade de largura de banda de 180 Gbps e uma maneira totalmente nova de pensar no probe Inspect 2110.
O Inspect 2110 agora é configurável com base nas necessidades de monitoramento de largura de banda e oferece opções que permitem que ele seja facilmente adaptado a aplicativos específicos em monitoramento de contribuição, monitoramento de vários estúdios e aplicativos ao vivo e de produção para monitoramento de vários veículos a partir de um único local. Os novos recursos incluem uma plataforma de alto desempenho, um visualizador remoto de áudio e vídeo, detecção automática de quadros congelados e pretos e medições de conformidade para volume (CALM).
“À medida que a produção remota ao vivo se torna cada vez mais difundida, e o ST 2110 multiplica o número de conteúdo que devemos monitorar e diagnosticar, a Inspect 2110 permite que uma ampla gama de características de estrutura de mídia seja monitorada automaticamente, sem necessidade de intervenção humana até que um problema seja detectado”, diz Agostino Canepa, gerente de produto do Inspect 2110.
“O monitoramento automatizado, não tripulado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer tamanho, a rede ST 2110 / ST 2022-6 é a melhor maneira de maximizar a produtividade de recursos de engenharia altamente qualificados porque permite que se concentrem em corrigir problemas em vez de procurá-los”, acrescentou.
No Inspect 2110, os usuários podem clicar no botão “View in PRISM” para redirecionar um fluxo IP anômalo para um instrumento de análise de mídia PRISM escolhido, onde um engenheiro pode ver e analisar o problema em profundidade. Esses diagnósticos fornecem acesso com um clique à depuração refinada dos fluxos de vídeo, áudio e auxiliares, bem como, crucialmente, ao tempo PTP.
“Os sistemas tradicionais de monitoramento A/V, como multiviewers, focam em humanos verificando visualmente a exatidão e integridade do conteúdo, um fluxo de cada vez, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, afirmou Canepa. “Muitas vezes, mais de um desses produtos tradicionais é necessário para monitorar os muitos sinais-chave de uma rede ST 2110, como PTP, QoS de rede, QoE de vídeo e correção Essence. O Inspect 2110 oferece todos esses recursos em um produto. O monitoramento automatizado acelera a resolução de problemas e, ao mesmo tempo, libera pessoal técnico altamente qualificado para trabalhar em tarefas mais críticas. Você não pode fazer isso com um multiviewer e, quando combinado com os monitores de forma de onda PRISM da Telestream, não pode fazer isso com mais nada”, completou.
Ao contrário das soluções tradicionais, o Inspect 2110 fornece monitoramento não tripulado de qualquer/todo áudio, vídeo e dados auxiliares. Ele confirma automaticamente centenas de parâmetros de fluxo em relação aos valores esperados e apenas alerta o operador quando ocorre um evento/condição de erro notável. O Inspect 2110 oferece os dados e ferramentas para solucionar rapidamente a condição de erro sinalizada.
O Inspect 2110 também monitorará o comportamento do PTP, como verificar a precisão do sinal de temporização do PTP, validar se os sinais de áudio e vídeo adequados estão sendo transportados em cada fluxo, confirmar se os fluxos redundantes são idênticos e sincronizados e identificar qualquer fluxo que esteja fora de conformidade com as normas e padrões aplicáveis.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube