Home Reportagens Telstra Broadcast Services passa a integrar a SRT Alliance

Telstra Broadcast Services passa a integrar a SRT Alliance

Por Ricardo Batalha

Fundada pela Haivision em abril de 2017, a SRT Alliance já tem mais de 500 membros

A Telstra Broadcast Services (TBS), um provedor de serviços de mídia global, anunciou que se juntou à SRT Alliance, uma comunidade colaborativa de líderes da indústria e desenvolvedores que se esforçam para alcançar transporte de vídeo pela Internet de menor latência.

“Na TBS, nosso objetivo é fornecer às emissoras de qualquer tamanho as formas mais flexíveis, econômicas e robustas de gerenciar seu conteúdo. Nossa colaboração com a SRT Alliance e a Haivision nos ajuda a fornecer as soluções certas para as emissoras por meio de novas tecnologias, como o protocolo de transporte de vídeo de código aberto. Isso aborda alguns dos principais problemas que nossos clientes de transmissão enfrentam quando se trata de alto desempenho, baixa latência, streaming de forma segura e infalível pela Internet pública”, declarou o chefe da Telstra Broadcast Services, Andreas Eriksson.

Fundada pela Haivision em abril de 2017, a SRT Alliance já tem mais de 500 membros. Sua missão é superar os desafios de streaming ao vivo de baixa latência apoiando o desenvolvimento colaborativo de SRT (Secure Reliable Transport), o projeto de streaming de código aberto que mais cresce. SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto e pilha de tecnologia originalmente desenvolvido e pioneiro pela Haivision, que permite a entrega de vídeo de alta qualidade, seguro e de baixa latência pela Internet pública.

O anúncio segue a recente aquisição da MediaCloud pela TBS em junho e a expansão para capacidades e operações de transmissão global. Por meio desse acordo, a TBS assumiu o controle de um conjunto de recursos significativos definidos por software e baseados em nuvem, incluindo a Internet Delivery Network. Estar envolvido na SRT Alliance complementa a expansão contínua da TBS em serviços baseados em nuvem; e permite que o TBS forneça muito mais flexibilidade às emissoras.

A plataforma da Telstra Internet Delivery Network (IDN) é dedicada à entrega em tempo real de conteúdo de mídia de alta qualidade e streams de transmissão ao vivo para qualquer terminal registrado, em redes disputadas, como a Internet pública. Uma gama de novos protocolos é agora suportada pelo IDN, incluindo SRT, Rist, Zixi, TS, HLS, RTMP, DASH, SDI, UHD SDI, NDI e Mediaconnect, entre outros. Juntamente com essa ampla gama de protocolos, o IDN também oferecerá suporte à proteção hitless 2022-7 para mesclar dois feeds para tornar a comutação sem hit e automática para o receptor, protegendo os feeds contra falhas para o cliente final.

O valor que o TBS traz está na integração da entrega da Internet entre todas as suas redes, incluindo satélite e fibra. O IDN apresenta um API Gateway para vincular UI e microsserviços e se comunicar com terminais conectados à rede. A plataforma API, por ser independente e aberta, é o ponto principal a partir do qual o TBS pode desenvolver a rede ainda mais, mesclar plataformas existentes e oferecer recursos mais avançados, como um portal de reservas do cliente. A TBS fornece suporte de hardware para sites de clientes e fornecedores existentes e conectividade contínua com a Internet em todas as suas redes de mídia.

Em agosto, a Telstra Broadcast Services expandiu seus investimentos no dinâmico mercado europeu com a abertura do novo ‘Telstra UK Broadcast Operations Centre’ (BOC). Localizado no London Hosting Centre, da Telstra, o BOC hospeda uma Master Control Room, espaço de escritório e área de laboratório / oficina projetada para facilitar testes e construções. O BOC foi projetado especificamente para produções de vídeo ao vivo e ajudará no gerenciamento e monitoramento de conteúdo de e para os clientes EMEA da Telstra 24 horas por dia nas redes globais de fibra, satélite, Internet e parceiros da empresa.

“Com a SRT Alliance, a TBS está se juntando a um movimento da indústria para melhorar a forma como o mundo transmite vídeo. Estamos satisfeitos em ver o protocolo SRT sendo implementado ativamente por alguns dos maiores fluxos de trabalho de broadcast e streaming corporativo do mundo; conforme sua adoção e reconhecimento em todo o setor continuam a crescer, tornando-se o padrão de fato para streaming de internet de baixa latência”, concluiu Peter Maag, CMO e EVP Strategic Partnerships da Haivision.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados