Como as restrições COVID têm apresentado vários desafios, Tim Wagg, produtor da série, exalta que, graças em parte a fabricantes como a Blackmagic Design, a produtora está bem equipada
A Blackmagic Design revelou que o ATEM Mini Pro tem contribuído para que a última temporada do The Gadget Show, produzido pela North One Television de Birmingham, permaneça no ar apesar dos desafios do lockdown e distanciamento social.
Lançado em 2004, The Gadget Show é um programa de televisão focado no consumidor, que utiliza links de estúdio ao longo de todos os episódios. No Reino Unido, ele é transmitido pelo Channel 5 e é uma das séries retornantes a mais tempo no ar, oferecendo notícias, críticas e incentivando algumas das mais atuais inovações no mundo da tecnologia.
“Quando o governo permitiu a retomada da produção televisiva em junho, a equipe tinha apenas cinco dias para se preparar para uma gravação de estúdio. Era um prazo de entrega incrivelmente apertado, sobretudo tendo em conta que estávamos todos trabalhando remotamente”, disse Tim Wagg, o produtor da série.
“Normalmente, contaríamos com um caminhão de transmissão, com até 20 pessoas no set, o que teve ser reduzido consideravelmente para manter um ambiente de trabalho seguro e a distância entre as pessoas”, continuou.
“Uma trecho crucial do The Gadget Show é quando os nossos apresentadores reagem aos segmentos pré-gravados (VTs), que acabam de ser exibidos para os espectadores”, Tim explica. “Então, encontrar uma maneira de trazer esses elementos para o ambiente de estúdio torna o programa muito mais fluido.”
“Também achamos ele útil durante os nossos segmentos de notícias, onde o conteúdo flutua na tela para trazer um elemento visual para a conversa, o que teria exigido horas de trabalho na pós para superimpor as imagens em uma tela de TV em branco.”
“Sem o luxo do nosso caminhão OB e nossa equipe, não tínhamos como controlar esse monitor nitidamente, e queríamos uma solução alternativa que fosse portátil, fácil de usar e acessível. Também precisávamos de conectividade HDMI.”
Foi então que o ATEM Mini Pro chegou. “Tenho todas as vinhetas, gráficos e VTs carregados no meu MacBook e quando faço a conexão disso via HDMI ao ATEM Mini Pro, temos conseguido lançar conteúdos para o monitor sem problemas. Também tivemos a capacidade de usá-lo para acomodar o nosso segmento ‘Wallop of the Week’, que é apresentado no Zoom.
“Parece simples”, ele continua. “Mas, sem o ATEM Mini Pro, teríamos enfrentado dificuldades para implementar um fluxo de trabalho tão fluido. Ele permitiu que continuássemos a produzir elementos de estúdio elegantes que se alinham ao tom acelerado e conversacional que gostamos de estabelecer.”
“Como muito da indústria, as restrições COVID têm apresentado vários desafios, mas como uma produtora estamos bem equipados para lidar com eles, graças em parte a fabricantes como a Blackmagic Design.”
“O feedback que recebemos na semana depois da transmissão foi que não dava para notar que qualquer coisa tinha mudado”, Tim concluiu. “Isso é prova da criatividade e engenhosidade de toda a nossa equipe de produção.”