A Blackmagic Design anunciou que o robusto programa de Artes de Mídia Digital da The King’s Academy está impulsionando seu novo estúdio de produção virtual com uma câmera digital cinematográfica URSA Mini Pro 12K. Com um volume LED composto por 55 módulos, estudantes a partir do sexto ano estão aprendendo a arte da produção virtual, preparando-se para carreiras profissionais nas áreas de cinema, pós-produção, televisão e muito mais.
Localizada em West Palm Beach, na Flórida, The King’s Academy é uma escola particular e sem fins lucrativos que oferece ensino preparatório para a faculdade, atendendo alunos desde o jardim de infância até o 12º ano. Austin Parenti, o diretor de Artes de Mídia Digital da instituição, tinha como meta desenvolver um programa de excelência reconhecido internacionalmente. Garantindo que os alunos estejam aprendendo tecnologias de produção e fluxos de trabalho inovadores, a escola inaugurou seu estúdio de produção virtual em dezembro de 2021, tornando-se uma das primeiras instituições de ensino fundamental e médio em todo o mundo a possuir uma instalação de produção virtual com um volume de LED totalmente funcional.
Entre 170 e 210 estudantes participam das aulas de Artes de Mídia Digital da escola a cada semestre. Anualmente, os alunos produzem oito curtas-metragens e um longa-metragem de produção virtual, os quais são exibidos em um cinema local duas vezes ao ano, para entretenimento da comunidade. “Gray Trials”, uma série amadora criada por fãs de Star Wars, continua sendo um dos projetos de produção virtual mais notáveis já realizados pela escola. Sob a supervisão de Parenti, uma equipe composta por 21 alunos finalizou o projeto, desenvolvendo os fundos de tela no Unreal Engine, incluindo um cockpit de nave espacial, o saguão de uma prisão e os aposentos de um lorde das trevas.
“Quando o assunto é produção virtual, nossa câmera de escolha é, sem dúvida, a URSA Mini Pro 12K. Suas resoluções superiores, filtros ND e múltiplas saídas SDI, fazem dela a opção ideal. Especialmente, considerando que o genlocking é necessário para a projeção em LED, o que requer uma câmera com saída SDI”, disse Parenti. “Em alguns casos, amplificamos as imagens na pós-produção com animação e efeitos visuais, juntando grupos de alunos e um professor para que aprendam a criar e compor os efeitos digitais desejados na página Fusion do DaVinci Resolve”.
Parenti expandiu a equipe, estrutura e os equipamentos do programa, incluindo o upgrade de uma única câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Mini 4K para unidades URSA Mini Pro 12K, Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K e Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro, além do DaVinci Resolve Studio para produção de ponta a ponta.
“No programa de Artes de Mídia Digital, tentamos parecer com a indústria de mídia profissional o máximo possível, incorporando técnicas e tecnologias padronizadas pelo setor”, observou Parenti. “O público sai dos nossos filmes sem perceber a diferença entre o nosso conteúdo e o que eles assistem em um grande serviço de streaming, e as câmeras da Blackmagic Design são fundamentais para o nosso sucesso. Além de serem o que os nossos alunos um dia encontrarão em um set, elas têm um preço surpreendentemente acessível, oferecem uma qualidade de imagem verdadeiramente cinematográfica e contam com uma interface de usuário mais intuitiva, tornando-as a escolha certa para instituições educacionais”.
Além das filmagens com câmeras Blackmagic Design, Parenti está começando a introduzir o DaVinci Resolve Studio na sala de aula. “Nosso próximo longa-metragem será montado inteiramente no DaVinci Resolve Studio. Foi o processamento especializado do Blackmagic RAW que motivou a nossa decisão”, disse Parenti. “Durante os treinamentos para usar o Resolve, descobrimos que o software é de longe o mais intuitivo do mercado. Obviamente, o seu tratamento de cores é imbatível. Fomos surpreendidos ao descobrir que o DaVinci tem um fluxo de trabalho multiusuário colaborativo robusto usando a Blackmagic Cloud, o que certamente transformará a maneira como finalizamos os nossos filmes. Isso permitirá que o nosso curso possa receber mais alunos de pós-produção, dividindo nossas aulas em uma verdadeira equipe de edição, com editores principais, editores de som, coloristas e artistas de foley colaborando em tempo real”.
Recentemente, a construção de um centro de inovação foi concluída. Ele contará com dois laboratórios de computação para Artes de Mídia Digital equipados com duas suítes de edição privativas e um estúdio de produção de última geração, três vezes maior do que o espaço atual.
“A maneira como estamos estruturando o programa na The King’s Academy se traduz diretamente no que as corporações, pequenos estúdios de televisão, universidades e até mesmo grandes estúdios de Hollywood estão fazendo”, disse Parenti. “A Blackmagic Design está impulsionando essas produções em todos os níveis, e ao envolver nossos alunos nisso, estamos preparando-os para o sucesso e a familiaridade no futuro”.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube