Home Reportagens The Look adota DaVinci Resolve Studio para finalização de imagens

The Look adota DaVinci Resolve Studio para finalização de imagens

The Look, uma empresa de pós-produção localizada em Londres e Cardiff fundada em 2007 pelo CEO e colorista sênior Thomas Urbye

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a The Look, uma empresa de pós-produção localizada em Londres e Cardiff, adotou o DaVinci Resolve Studio como principal sistema para finalização de imagens, incluindo correção de cores, serviços de conformação e finalização.

Fundada em 2007 pelo CEO e colorista sênior Thomas Urbye, a The Look agora conta com uma equipe de 23 pessoas para entrega de projetos em Dolby Vision (HDR) 4K para Netflix, Disney, Apple, Sky e Amazon Studios e para clientes de longa data como BBC, Channel 4 e ITV Studios. Entre os projetos recentes da The Look estão o final da série vencedora do BAFTA “Top Boy” da Netflix, o vencedor do BAFTA da BBC “O Sexto Mandamento”, “Sex Education” da Netflix, “O Ouro” da BBC e “Nell, a Renegada” da Disney.

O colorista sênior Andrew Daniel (“Nada de Novo no Front”, “Sequestro no Ar”) entrou recentemente na empresa. Já o CTO e diretor online Mark Maltby cuidou do projeto de implementação dos novos sistemas DaVinci Resolve Studio, compostos por uma combinação de estações de trabalho físicas e baseadas em nuvem para complementar o crescimento da equipe de imagens. Graças a esse investimento, a empresa de pós-produção pode ampliar os serviços prestados, conforme necessário.

“A recente implementação contou com doze sistemas ao todo; seis são estações de trabalho físicas HP Z8, enquanto o restante opera sob um modelo em nuvem de infraestrutura como serviço (IaaS)”, explica Maltby.

A Blackmagic Design marca presença há vários anos na The Look. “Tínhamos algumas estações de trabalho DaVinci para colorização remota”, lembra Maltby. “No entanto, o sistema passou por melhorias, como os recursos de rastreamento e colaboração, os quais sentimos que estávamos perdendo por não migrarmos totalmente para ele.”

Ele continua: “Antes você precisava rastrear algumas cenas de uma série inteira. Agora, toda vez, que um determinado ator aparece na tela, o recurso quer rastrear o rosto e realizar algum tipo de trabalho. Estamos sempre dando formas às coisas e destacando-as. Esse trabalho de rastreamento pode inclusive ser compartilhado entre os assistentes de cores no modo de colaboração para melhorar a experiência de nossos clientes.”

Outro fator decisivo foi a escalabilidade, já que migrar para o DaVinci Resolve Studio permitiu que a The Look operasse em plataformas para Mac e PC, o que antes era algo limitado. “Antes a nossa capacidade era limitada pelo número de estações de trabalho que podíamos conectar a um servidor. Por causa disso, costumávamos trabalhar horas a mais. Agora, podemos incluir mais estações de trabalho IaaS ou adquirir mais estações de trabalho HP conforme necessário”, explica Maltby.

A The Look também atualizou os painéis de controle físicos, adquirindo quatro DaVinci Resolve Advanced Panels para suas suítes principais e vários DaVinci Resolve Mini Panels para operações técnicas; todos fornecidos pela Big Pic Media.

A nova configuração já está em uso, com um projeto concluído para a BBC e um filme importante para o Studio Canal. “Agora temos duas grandes séries em andamento; uma envolve um trabalho bastante complexo com vários formatos de câmera, e ambas têm uma grande quantidade de planos de efeitos visuais para criar e colorizar”, conclui.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados