Home Reportagens The Protégé colorizado no DaVinci Resolve Studio

The Protégé colorizado no DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

Nu Boyana Post Production contou com um fluxo DaVinci Resolve Studio para concluir a pós-produção das imagens do novo thriller de Martin Campbell

A Blackmagic Design anunciou que a Nu Boyana Post Production contou com um fluxo DaVinci Resolve Studio para concluir a pós-produção das imagens do novo thriller de Martin Campbell (007: Cassino Royale), “The Protégé”. O filme, estrelado por Samuel L. Jackson, Michael Keaton e Maggie Q, conta a história de dois assassinos internacionais de alto nível que compartilham um passado misterioso. Isso vem à tona quando o mentor de Anna (Maggie Q), Moody (Jackson) é assassinado. Rembrandt (Keaton) e Anna se veem obrigados a formar uma aliança difícil e retornar ao Vietnã para achar o assassino.

A cinematografia é de David Tattersall BSC (À Espera de um Milagre) e a colorização por Vanessa Taylor. “Foi fantástico trabalhar com Martin e David, ambos artistas seguros do seu trabalho”, disse Vanessa Taylor. “Eles estavam alinhados com relação ao que queriam e a colorização foi fácil neste aspecto.”


De acordo com Taylor, um dos pontos centrais era guiar o público pela história enfocando elementos cruciais para o desenvolvimento do enredo. “Seus olhos sempre serão atraídos para a parte mais brilhante de uma imagem, então fomos conduzindo o público ao longo da narrativa escurecendo ou iluminando áreas. Dedicamos muita atenção a uma cena de motocicletas com Maggie Q e Patrick. Nesta sequência, a câmera filma tanto ângulos dianteiros quanto traseiros, captando várias temperaturas de cores no sensor. David e eu trabalhamos atentamente no equilíbrio da cena. Usamos uma combinação de ferramentas primárias e de curvas para conseguir harmonizar.”

Uma cena particularmente desafiadora foi a que a locação era um mosteiro na selva. “Precisávamos equilibrar os verdes para remover o espalhamento refletindo no rosto da Maggie Q. “Assim que eu acionei o aquecedor de temperatura primária, o batom dela estourou. Isso pode acontecer com alguns batons que contêm pigmentos fluorescentes. As câmeras digitais os captam, tornando os lábios muito luminosos. Tive que chavear os lábios dela e alterar a cor do batom para corrigir”, disse Taylor.

Um recurso em particular que Taylor aprecia no DaVinci Resolve são as pré-visualizações de LUT. “Com os novos fluxos de trabalho de gerenciamento de cores do Resolve, estamos usando muito os LMTs, que são arquivos de look. Por isso, conseguir rolar um clipe e carregá-lo na imagem que você está vendo como uma pré-visualização é muito útil. O papel do colorista é principalmente aprimorar. Quanto mais você tenta deslocar uma imagem de seu ponto de partida natural, mais digital é o resultado. O que fazemos é complementar. As imagens mais bonitas são as mais fáceis de colorizar. David fez um trabalho incrível em captar o look e o clima da história, e eu estou muito satisfeita com o resultado. O filme tem um visual incrível”, concluiu Taylor.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.