A Parrot Analytics, especializada em análise de televisão, também revelou que a série digital original mais solicitada no mundo para 2018 tem sido Stranger Things (Netflix)
A Parrot Analytics, especializada em análise televisiva, divulgou um estudo que mostra que The Walking Dead foi a série com maior audiência em todo o mundo em 2018. Apesar de ter alcançado a sua nona temporada, o drama apocalíptico de zumbis continua a atrair o público.
Por este motivo, a série foi premiada no Global TV Demand Awards, realizado coincidindo com o NATPE 2019. Adriana Cisneros, CEO da Cisneros e membro do Conselho de Administração da Parrot Analytics, destaca que “esta é a primeira vez que uma série de televisão é premiada com base na demanda real desse programa em todo o mundo, mostrando um reflexo de como o consumo de conteúdo foi impactado radicalmente pela tecnologia”.
“O negócio de televisão é agora uma indústria de US$ 500 bilhões e sistemas de medição de audiência desatualizados simplesmente não contam a história completa. O Parrot Analytics fornece a determinação mais precisa do que as pessoas realmente desejam em um mundo multiplataforma em constante expansão. O Global TV Demand Awards é uma celebração de criadores de conteúdo e distribuidores que estão indo bem”, acrescenta Cisneros.
Wared Seger, CEO da Parrot Analytics, salienta que a empresa “possui o maior conjunto de dados de consumo de conteúdo em primeira mão do mundo, o que permite à empresa conceder o prêmio mais completo de ‘prêmio de escolha popular’ já concedido para um programa de televisão”. Parrot Analytics também revelou que a série digital original mais solicitada no mundo para 2018 tem sido Stranger Things (Netflix).
Os vencedores do Global TV Demand Award foram determinados usando o sistema de medição de demanda de audiência global da Parrot Analytics, um sistema capaz de medir o quanto uma série de TV é desejada em mais de 100 mercados em todo o mundo, em todas as plataformas. A empresa captura mais de 1 bilhão de novos pontos de dados todos os dias em todo o espectro da atividade do consumidor, incluindo consumo de vídeo (streaming e downloads), compromisso com as mídias sociais (hashtags, gostos, compartilhamento) e outras ações de pesquisa.