A solução de controle de câmeras remoto da Videosys tem se mostrado como um elemento fundamental na cobertura da Liga Britânica de Basquete pela produtora Timeline, que pode ser vista através da Sky Sports. A Timeline implementou recentemente um fluxo de trabalho remoto para a Liga Britânica de Basquete com o objetivo de reduzir custos e otimizar seus recursos.
Centralizando seu trabalho em um estúdio localizado em Ealing, oeste de Londres, a empresa é capaz de gerenciar o equilíbrio de cores ou a escolha dos ângulos das quatro câmeras Sony disponíveis em cada local. Nas palavras de John Hayhurst, diretor sênior de projetos de RF da Timeline: “Hoje em dia, não movemos nada em vídeo baseband: tudo são dados enviados através de cabos ethernet e endereços IP. O programa é produzido no Ealing Broadcast Centre, onde também é gerado o tally para a câmera. O tally é enviado através de um sistema IP para um transmissor de dados para que possa controlar as câmeras de rádio no outro extremo”.
Para o controle das câmeras, a Timeline utiliza um sistema Videosys composto por três unidades: uma unidade interna (IDU) em Ealing, uma unidade externa (ODU) no local e um receptor de câmera compacto (RXSM-E) montado na câmera do local. A IDU, projetada para controlar até quatro câmeras a partir de uma única unidade, usa controle herdado ou Ethernet completo para se integrar a uma rede OCP existente. Quando conectado ao ODU (um transmissor UHF de um watt) e ao receptor de câmera RXSM-E, o sistema fornece uma solução completa do RCP para a câmera, permitindo que os operadores controlem perfeitamente a configuração de suas câmeras, independentemente de sua localização.
A Timeline transmite os dados de controle das câmeras entre Ealing e cada um dos locais, mas o sistema é capaz de transmitir os mesmos dados para todos os locais simultaneamente porque o equipamento usado para cada evento é idêntico. O CCU (Controle de Câmera Remoto) da Videosys pode facilitar essa tarefa porque é totalmente IP e incorpora um software que permite fazer alterações na configuração através de um navegador da web. O CCU da Videosys suporta entrega TCP e UDP, permitindo enviar dados através de uma rede de área ampla com latência garantida.
O objetivo final da produção remota é utilizar o mesmo equipamento de produção em mais de um evento que ocorra no mesmo dia: “Este é o núcleo da configuração técnica que implementamos para a cobertura do basquete da Liga. “Há anos, para cobrir vários jogos, era necessário enviar uma equipe inteira para cada local, o que obviamente era caro e exigia muito trabalho. Agora, as redes estão percebendo que se a equipe no estúdio fizer mais de uma coisa (um evento após o outro), podem economizar recursos”, reflete Hayhurst.
Site relacionado:
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-03-07 16:44:34 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Timeline produz a Liga Britânica de Basquete (Sky) com o controle de […]
Comentários fechados.