Home Reportagens Timeline Tv usa câmeras Ursa Broadcast para produzir remotamente o campeonato de futebol inglês

Timeline Tv usa câmeras Ursa Broadcast para produzir remotamente o campeonato de futebol inglês

Por Redação

Os engenheiros da Timeline projetam um sistema baseado em uma blindagem Blackmagic 3G-SDI para placa Arduino usando o protocolo de controle SDI para câmeras Blackmagic

A Timeline TV implementou uma solução customizada para produções remotas com cartões Blackmagic 3G-SDI Arduino Shield e câmeras Ursa Broadcast da Blackmagic Design para cobrir a liga de futebol feminino na Inglaterra (WSL).

A fim de atender aos requisitos para cobrir os jogos ao vivo da temporada 2018/2019, a primeira como uma liga profissional em tempo integral, a equipe Timeline teve que redesenhar o sistema móvel com várias câmeras, a fim de implantá-lo em qualquer palco do país, ao mesmo tempo em que transmitiam o conteúdo com a qualidade esperada pelo seu parceiro Whisper Films.

O CEO da Timeline, Dan McDonnell, explica que o modelo da Ursa Broadcast foi a escolha certa. “Temos orgulho de poder transmitir qualidade profissional aos nossos parceiros criativos, e a câmera Ursa Broadcast com lentes B4 oferece imagens excelentes, tanto dentro como fora do campo”, disse ele. A Ursa está empregando nessas transmissões as objetivas da Fujinon e Canon.

O modelo Ursa Broadcast permitiu que a equipe de engenheiros do canal de televisão tivesse a oportunidade de desenvolver sua criatividade. “As plataformas para controlar as câmeras remotas eram essenciais, e precisávamos de uma nova abordagem para a transmissão de dados, tudo isso mantendo o procedimento no campo o mais simples possível”, diz Dan. “Não havia outra opção no mercado que nos oferecesse a mesma flexibilidade, qualidade ou controle, a menos que instalássemos um sistema móvel completo”.

Os engenheiros da Timeline criaram este sistema em torno de um Blackmagic 3G-SDI Shield para placa Arduino usando o protocolo de controle SDI para câmeras Blackmagic e desenvolveram uma solução de transmissão IP e uma conexão de sinal 4G baseada no codec H.265. Esta solução, que se encaixa em uma mochila, é composta de um transmissor e os sistemas de controle de câmera necessários para transmitir o sinal ao vivo de volta para o escritório principal do Ealing Studios, onde a cada fim de semana se produz a cobertura das partidas.

Sinais confiáveis e consistentes

“Conseguimos eliminar a necessidade de ter um roteador estático, que normalmente é localizado com uma unidade de controle de câmera para transmitir os sinais. Ambas as imagens de alta resolução provenientes das câmeras são enviadas, bem como uma imagem adicional em baixa resolução que contém todos os ajustes necessários. Trabalhar com canais IP fornece sinais confiáveis e consistentes que são enviados de onde quer que estejamos, independentemente da localização, e isso combinado com o protocolo aberto da Blackmagic nos deu a flexibilidade de projetar uma solução para produções remotas de alta qualidade que atendam ao padrão. requisitos rigorosos para cobertura de esportes ao vivo “, diz McDonnell.

A linha do tempo continuará a transmitir a liga de futebol feminino por meio da solução remota, mas deve-se notar que a eficiência e as capacidades técnicas podem ser facilmente transferidas para outras ligas ou campeonatos esportivos e excursões para eventos.

“A capacidade de controlar completamente um sistema multi-câmera usando sinais IP significa que podemos produzir ampla cobertura de eventos populares de qualquer lugar do mundo sem a necessidade de uma grande equipe nos locais. Quando os operadores estiverem no local, basta ligar os receptores e as câmeras, e estamos prontos para trabalhar. O equilíbrio entre velocidade, flexibilidade e qualidade a um preço econômico só foi graças à Blackmagic Design “, conclui.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados