Home Reportagens Tivo reorganizará sua estrutura em duas áreas de negócio

Tivo reorganizará sua estrutura em duas áreas de negócio

Por Redação

Uma das áreas se basearia em produtos, que tria um fluxo de entrada de 400 milhões por ano e por outro entraria um sistema de licenciamento.

A TiVo anunciou que a partir de agora dividirá suas áreas de negócios em duas frentes estratégicas para ampliar o faturamento. Por um lado, uma área se basearia em produtos, o que traria um fluxo de caixa típico de 400 milhões de dólares por ano. Por outro lado, a empresa deve iniciar um negócio baseado em licenças. No primeiro trimestre deste ano, a TiVo divulgou um faturamento total de US$ 158 milhões, com uma queda de 17% se comparado com o ano anterior.

“A separação aumentará a flexibilidade para que busquemos oportunidades de crescimento de mercado. Esperamos completar esta transição no primeiro semestre de 2020 através de um giro em nosso negócio de Produtos para os acionistas com oferta pública”, afirma Raghu Rau, CEO da empresa. “Proporcionaremos mais detalhes, incluindo a relação entre os negócios de Licenças de Produtos e IP, as equipes de gestão, conselhos e etc a medida que os negócios foram sendo separados”.

Um negócio de licenças, ofertaria o PI da TiVo e 5.500 patentes emitidas e outras ainda pendentes no mundo todo. A empresa que a divisão fomentará uma nova e mais ampla estratégia horizontal de concessão de licenças que pode estimular o crescimento adicional.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados