A base de clientes da TMD se estende pela América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico e inclui as principais marcas e instituições
No último dia 1º de março, a TransMedia Dynamics (TMD) foi adquirida pelo Lumine Group, uma divisão do Volaris Group, que está focada no mercado vertical de comunicações e mídia. TMD é um fornecedor global de software de cadeia de fornecimento de conteúdo para algumas das organizações de mídia e entretenimento, governo e arquivos mais visionárias e inovadoras do mundo.
A base de clientes da TMD se estende pela América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico e inclui as principais marcas e instituições, como Astro (Measat Broadcast Networks) Malaysia, Discovery Inc., National Film & Sound Archives of Australia, National Archives of Australia, RTÉ, Weigel, WildBrain, o Senado dos EUA e Yle.
Fundada em 1998, a TMD conta com escritórios no Reino Unido, EUA, Malásia e Austrália, desenvolvendo o seu amplo conjunto de produtos de software de cadeia de suprimentos de conteúdo – Mediaflex-UMS, Paragon for Archives e Coeus Intelligent Media Archiving – habilitando empresas para adquirir, gerenciar e entregar muitas centenas de Terabytes de conteúdo. São mais de 50 milhões de tarefas automatizadas anualmente para muitos de seus principais clientes de gerenciamento de cadeia de suprimentos de mídia.
“Desde o nosso início, a visão da TMD tem sido fornecer ao mercado de mídia global uma plataforma de gerenciamento de cadeia de fornecimento de conteúdo que incorpora gerenciamento de recursos de mídia, digital e produção com orquestração de fluxo de trabalho e gerenciamento de recursos, que impulsiona as emissoras e organizações de mídia para frente”, disse Tony Taylor, Presidente Executivo e Fundador da TMD.
A TMD permanecerá como uma operação autônoma sob a Lumine, continuando a construir sobre a base confiável de relacionamentos com clientes existentes, com a capacidade de alavancar a extensa experiência, melhores práticas e recursos financeiros da Lumine para fortalecer o negócio em preparação para entreter possíveis futuras fusões e aquisições de seus ter.
“Como fundador e presidente executivo, venho construindo a TMD há mais de 20 anos”, acrescentou Tony Taylor. “Um elemento chave para nossa decisão é o princípio de aquisição da Lumine de ‘comprar e manter para sempre’, bem como seu compromisso em nos permitir manter nossa identidade corporativa e acelerar a marca que trabalhamos tanto para construir. A Lumine é uma adquirente confiável de empresas de software de comunicação e mídia, com um histórico comprovado de fortalecimento e crescimento”.
David Nyland, presidente da Lumine declarou que “a TMD traz uma vasta experiência nas indústrias de transmissão, mídia e arquivo. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a este negócio de mídia dinâmico e inovador na Lumine, a fim de complementar nossas empresas existentes e fornecer mais recursos de software de missão crítica ao nosso ecossistema.”