Home Reportagens Trilix expande seu negócio para gravação, mixagem e pós-produção com a Genelec

Trilix expande seu negócio para gravação, mixagem e pós-produção com a Genelec

Monitores Genelec agora impulsionam o sistema de áudio imersivo Dolby Atmos 7.1.4 da agência de marketing Trilix, com sede em Iowa (EUA)

Por Ricardo Batalha

Vários monitores Genelec agora impulsionam o sistema de áudio imersivo Dolby Atmos 7.1.4 da agência de marketing Trilix, com sede em Iowa (EUA). A empresa decidiu atender às necessidades de alguns de seus clientes — produtoras, artistas musicais e empresas — criando um estúdio de gravação, mixagem e pós-produção.

De acordo com Brett Adams, presidente da empresa, o Trilix Studio foi criado para “proporcionar a experiência de áudio mais refinada possível”. Embora as instalações contem com quatro salas interconectadas e equipadas com diferentes tecnologias, o coração do estúdio é o Estúdio A: uma sala de controle imersiva Dolby Atmos. Esse espaço conta com um completo sistema de monitoramento Genelec, composto por sete monitores 8361A para as posições principais, laterais e traseiras; quatro monitores 8351B nas posições superiores; e um subwoofer 7382A. O projeto acústico foi desenvolvido pelos especialistas do Russ Berger Design Group (RBDG) e o estúdio foi equipado com a mais recente tecnologia da Sweetwater Integrations.

Phillip Young, engenheiro-chefe de som do Trilix Studio, esteve ativamente envolvido na concepção, instalação e operação do estúdio. Embora não tivesse muita experiência prática com os monitores Genelec antes, Young conhecia bem a reputação da marca durante a fase de planejamento: “Comecei a pesquisar e a Genelec me pareceu a solução adequada. Eu já estava familiarizado com a reputação da marca e só havia ouvido coisas realmente incríveis sobre seus produtos. Quando apresentei minhas preferências à Sweetwater Integrations, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia de um sistema totalmente Genelec. Confiei totalmente neles e não precisei de mais convencimento”.

Young lida diariamente com uma ampla variedade de projetos, desde mixagens para bandas independentes de metal progressivo até pré-produção de longas-metragens. Em todos esses contextos, o sistema Dolby Atmos se destaca por sua “adaptabilidade” a qualquer sistema de reprodução. O engenheiro também ressalta a eficácia do software Genelec GLM: “Tem sido uma ferramenta valiosa para gerenciar o sistema. Mark Salamone, da Sweetwater, me colocou em contato com Will Eggleston, da Genelec Inc., e tivemos uma videoconferência. Ele me guiou pessoalmente através do arquivo de configuração do GLM que eu criei para essa sala, nos ajudando a tirar o máximo proveito do sistema e adaptá-lo ao espaço.”

“Trabalhar diariamente com esses monitores tem sido especial. Não preciso me preocupar com a fadiga auditiva, algo que não posso dizer sobre monitores de outros fabricantes. E o que o futuro nos reserva? Talvez possamos atualizar o equipamento. É difícil dizer, mas sei que, independentemente do que fizermos, a Genelec estará envolvida”, conclui Young.

Site relacionado: https://www.genelec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados