Em uma jogada estratégica para transformar seus processos de arquivo, a TV Anhanguera se associou à CIS Group e Mimir para uma modernização abrangente de seu sistema de arquivos. Celebrando seis décadas de transmissão, a TV Anhanguera atua como o hub central para uma rede de 11 estações nos estados de Goiás e Tocantins no Brasil, todas afiliadas à renomada TV Globo. O projeto foi concebido, implementado e apoiado pelo parceiro da Mimir no Brasil, CIS Group.
“A escolha de uma solução MAM que nos permitisse transicionar nossos ativos, aproximadamente 2 petabytes de dados, de LTO para uma nova arquitetura baseada em nuvem, foi decisiva. A integração desenvolvida pela Kunnusta com a Mimir nos permitiu usar capacidades avançadas de catalogação alimentadas por IA com a coexistência de nosso arquivo legado. Agora, a TV Anhanguera pode contar com um fluxo de trabalho de arquivamento otimizado apoiado por uma tecnologia à prova de futuro”, afirmou Luis Duarte, CTO da TV Anhanguera.
Desafios de longa data com um sistema de arquivamento envelhecido, que estava em uso há aproximadamente 15 anos, levaram a TV Anhanguera a buscar uma transformação. A infraestrutura e arquitetura técnica do sistema legado resultaram em desafios e inconsistências durante o processo de decupagem, prejudicando as operações. Diante da tarefa custosa e trabalhosa de migrar dados para gerações mais recentes de LTO, o broadcaster procurou uma alternativa e a encontrou em soluções de arquivamento baseadas em nuvem, oferecendo segurança aprimorada, escalabilidade e um modelo opex econômico.
Para garantir o sucesso do projeto, a CIS Group propôs uma abordagem inovadora para o caso de uso de arquivo da Anhanguera e facilitou um processo de POC de vários meses para uma avaliação abrangente do sistema. As soluções escolhidas foram Mimir e Kunnusta, entidades sob o guarda-chuva do Grupo Fonn. Utilizando o sistema MAM totalmente nativo da nuvem da Mimir, a TV Anhanguera agora se beneficia de integrações perfeitas com vários serviços cognitivos (IA) de fornecedores de nuvem líderes, incluindo capacidades de transcrição, tradução e reconhecimento facial. Além disso, a compatibilidade da Mimir com armazenamento local e em nuvem garante um processo de arquivamento flexível a uma fração do custo.
“Nossos clientes reavaliaram muito suas estratégias de arquivo e preservação de ativos nos últimos anos. Com as ferramentas disponíveis no espaço de MediaTech hoje em dia, é extremamente importante ser capaz de mapear a tecnologia mais apropriada para o caso de uso de um cliente específico. Trabalhando em estreita colaboração com a TV Anhanguera e as equipes do Grupo Fonn, a CIS fez exatamente isso para este projeto, permitindo que a TV Anhanguera implementasse uma solução que não apenas otimiza seus fluxos de trabalho de arquivamento hoje, mas também garante o futuro de seu ambiente”, disse Matt Silva, CEO da CIS Group.
A experiência da Kunnusta foi fundamental na transição, facilitando a migração de todo o banco de dados e vídeos proxy do sistema de arquivo legado para a plataforma em nuvem da Mimir. A migração faseada de ativos arquivados em LTO atende às necessidades operacionais da TV Anhanguera de uma forma que reforça o compromisso do broadcaster em buscar continuamente eficiências operacionais habilitadas por tecnologia que geram valor comercial para sua organização.
“A TV Anhanguera está abrindo caminho na produção em nuvem na América do Sul. Ao alavancar IA para enriquecer seus ativos de arquivo e fluxos de trabalho alimentados por nuvem para eliminar arquivos de fita, eles adquiriram uma abordagem flexível e duradoura de gerenciamento de ativos para os próximos anos”, declarou Eduardo Mancz, CEO da Fonn Group America.
A solução da Mimir se destaca pela integração de vários níveis de armazenamento, incluindo buckets locais e em nuvem, todos gerenciados por meio de uma única plataforma. Essa abordagem não apenas simplifica o fluxo de trabalho de arquivamento, mas também alavanca serviços cognitivos em nuvem para enriquecimento de metadados, como transcrição, reconhecimento facial, detecção de celebridades e OCR. Como uma solução baseada em nuvem, a Mimir é acessível de qualquer lugar, fornecendo à equipe da TV Anhanguera flexibilidade e segurança incomparáveis.
A estratégia de arquivamento em nuvem garante que o conteúdo da TV Anhanguera seja protegido contra perdas, com custos incorridos baseados apenas no uso. A implementação de serviços cognitivos automatizados durante o processo de arquivamento posicionou o departamento de “CEDOC” (arquivo) na vanguarda da tecnologia, simplificando significativamente as operações. Como resultado, a TV Anhanguera agora desfruta da conveniência de acesso remoto a ativos, automação de fluxo de mídia, migração de dados sem problemas e uso sofisticado de inteligência artificial para pesquisa de conteúdo e enriquecimento de dados.
Site relacionado: https://www.cisgroup.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-04-04 01:58:37 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “TV Anhanguera no Brasil escolhe CIS Group e Mimir para modernizar seu […]
Comentários fechados.