TV ANO 70 terá a participação de personalidades que estão diariamente na vida dos brasileiros, além de arquivos de fotos e vídeos
Com o início de setembro, na próxima semana, o Memória ABERT abre as comemorações dos 70 anos da TV aberta no Brasil. Várias atividades estão previstas no Projeto TV ANO 70, em homenagem ao meio de comunicação que continua sendo o de maior presença nos lares brasileiros.
No dia 18 de setembro, data que marca o início das transmissões da TV aberta no país, será lançado o primeiro volume do livro “TV Tupi: do tamanho do Brasil”, dos jornalistas e pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel. No mesmo dia, os dois participam do Papo ABERT Especial 70 anos da TV, encontro online que abordará curiosidades e situações inéditas que são contadas no livro.
“Todas as iniciativas contam com a total participação das emissoras que compõem a ABERT, para criarmos um espaço de maior interatividade na hora de recontarmos a história dessas sete décadas. Fica aqui o nosso convite para que sua TV ajude em nossa plataforma que será colaborativa”, antecipa Francfort.
A emissora interessada em participar pode enviar vídeos, áudios, fotos e textos para o email [email protected].
Todas as informações e documentos históricos estarão reunidos no site abert.org.br/memoria, que está em contagem regressiva.
Sobre TV ANO 70
No mês de setembro, a ABERT iniciará as comemorações pelos 70 anos da TV no Brasil. Você conhecerá a história da televisão aberta, desde as primeiras transmissões, em 18 de setembro de 1950, com a pioneira TV Tupi, Canal 3 de São Paulo, até os dias atuais. O TV ANO 70 terá a participação de personalidades que estão diariamente na vida dos brasileiros, além de arquivos de fotos e vídeos. Você vai conhecer também as perspectivas e projeções para a TV do futuro.