Home Reportagens TV2 da Noruega escolhe Phabrix QxL para teste e medição de 25G UHD IP

TV2 da Noruega escolhe Phabrix QxL para teste e medição de 25G UHD IP

Por Redação

O Phabrix QxL é um rasterizador UHD 25GbE projetado para atender aos requisitos de fluxos de trabalho IP 10GbE / 25GbE adequados para ambientes de broadcast

A TV2 da Noruega, a maior emissora comercial do país, adquiriu um rasterizador Phabrix QxL para fornecer vídeo IP 25G ST 2110 UHD e geração, análise e monitoramento de áudio em sua sede em Bergen. O revendedor autorizado Phabrix, Logical, foi contratado para fornecer o sistema.

Svein Henning Skaga, arquiteto de soluções da TV 2 Norway, está impressionado com a arquitetura flexível do QxL, que cobre todos os requisitos de geração de sinal UHD e monitoramento em 12G-SDI e 25G IP ST 2110. “Usaremos o QxL em nosso testnet, mas também em produções esportivas em UHD. Com sua relação custo-benefício, seu fácil acesso via funcionalidade VNC e sua compatibilidade com todos os dispositivos de nossa rede de mídia IP, o QxL é uma excelente solução para a geração, análise e monitoramento de sinais de alta qualidade.”

Flexível e compacto
O Phabrix QxL é um rasterizador UHD 25GbE compacto e flexível, projetado para atender aos requisitos de fluxos de trabalho IP 10GbE / 25GbE adequados para ambientes de broadcast.

Este rasterizador habilitado para IP suporta JT-NM TR 1001-1: 2018, 2110-20 (vídeo), 2110-30 (áudio PCM), 2110-31 (áudio AES) e 2110-31 (áudio AES) geração e análise de 40 (ANC), todos com 2022-7 Seamless IP Protection Switching (SIPS) e  PTP independentes em cada porta de mídia para operação de rede totalmente redundante.

O QxL é um dos primeiros dispositivos de seu tipo para o qual SDI é uma opção (não faz parte do núcleo), tornando-o um valor significativamente melhor para usuários de operações de transmissão IP de alta definição hoje. As licenças podem ser adicionadas para acomodar UHD sobre IP e ferramentas HDR / WCG como opções para atender às necessidades futuras.

O QxL vem por padrão com uma ampla gama de ferramentas (até 80 canais de áudio por fluxo 2110-30 / 31), ferramentas de controle de qualidade, legenda oculta e monitoramento de volume.

O CEO da Phabrix, Phillip Adams, enfatiza que o QxL foi criado para atender às necessidades de redes IP de mídia profissional a um preço sem precedentes. “A TV 2 Norway está na vanguarda da implantação de IP, por isso estamos muito satisfeitos por eles terem escolhido o QxL enquanto continuam a investir em seus estúdios líderes da indústria em Bergen.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados