Home Reportagens TVs Oled e Nanocell 8k da LG começam a ser lançadas ao redor do mundo

TVs Oled e Nanocell 8k da LG começam a ser lançadas ao redor do mundo

Por Ricardo Batalha

Televisores da LG excedem os padrões da indústria para a verdadeira resolução 8K

A LG Electronics (LG) começa, este mês, o lançamento da primeira TV OLED 8K (modelo 88Z9) e da TV NanoCell 8K (modelo 75SM99), iniciando na Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. A marca está estudando quando trará o modelo ao Brasil.

As TVs da LG se diferenciam por satisfazer e superar o padrão bastante rígido para resolução de imagens 8K – o IDMS (Information Display Measurements Standard) -, estabelecido pelo respeitado comitê ICDM (International Committee for Display Metrology).

As TVs 8K da LG impressionam com abundância de detalhes e cores vibrantes e reais, que são prova da incomparável tecnologia de display da LG. Primeira TV OLED 8K do mundo e a maior TV OLED da LG até o momento, a TV LG SIGNATURE OLED 8K de 88 polegadas (modelo 88Z9) tem resolução Ultra HD 8K (7.680 x 4.320) com mais de 33 milhões de pixels que emitem luz própria, o que equivale a 16 vezes o número de pixels presentes em uma TV Full HD e o quádruplo de pixels de uma TV UHD. Vencedora do iF Design Award e do Red Dot Award deste ano, a TV OLED 8K ainda possui design sofisticado e minimalista, com pedestal de alumínio escovado e display praticamente sem borda; além disso, vem com um sistema de alto-falantes de 80W, responsável por seu som potente.

A TV de 75 polegadas NanoCell 8K da LG também oferece uma experiência totalmente imersiva, com imagem de resolução 8K e cores, contraste e detalhes impressionantes. A tecnologia Nano Display da LG gera imagens deslumbrantes e nítidas, em escala verdadeiramente gigante. A tecnologia Nano Cores filtra impurezas para melhorar a reprodução de cores e a Nano Contraste – tecnologia avançada Full Array Local Dimming Pro ajustada para 8K – controla com precisão obacklight da TV, gerando pretos mais profundos e excelente contraste.

As duas TVs 8K vêm com um eficaz conversor para 8K e tecnologia avançada de redução de ruídos. Com isso, o usuário assiste a imagens 8Kenquanto o conteúdo original é 4K nativo (3.840 x 2.160) ou Full HD (1.920 x 1.080). Esse avançado desempenho é realizado pela segunda geração do processador inteligente α (Alpha) 9 Gen 2 8K. O avançado chip da LG aumenta a qualidade de imagem e som, usando tecnologia de deep learning e acesso a uma grande base de dados que permitem o reconhecimento da qualidade da fonte e otimiza qualquer tipo de conteúdo. O α9 Gen 2 8K também analisa as condições do ambiente para chegar ao nível perfeito de brilho na tela, em todos os momentos.

Em alguns mercados, essas TVs já possuem o Google Assistente e/ou o Alexa, da Amazon, o que facilita o controle via voz da TV e de dispositivos inteligentes conectados, permitindo que os usuários obtenham as informações que desejam com simplicidade.

“As novas TVs 8K mostram que a LG está profundamente comprometida em oferecer aos consumidores a verdadeira qualidade 8K, definida por padrões estabelecidos da indústria de displays” disse Brian Kwon, presidente das empresas Mobile Communications e Home Entertainment da LG. “As TVs OLED e NanoCell 8K da LG não são apenas TVs com mais pixels – elas também trazem todas as nossas últimas tecnologias de display.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados