A TVU Networks apresenta o TVU MediaHub, uma nova plataforma baseada na nuvem pronta para transformar a indústria do broadcast devido à sua grande versatilidade e eficiência na gestão de sinais de vídeo tanto em ambientes IP quanto SDI. O TVU MediaHub, que se afasta dos roteadores tradicionais dependentes de hardware, introduz um novo paradigma em ambientes de broadcast. Sua arquitetura híbrida e centrada na nuvem suporta entradas e saídas ilimitadas, gerenciando sem esforço matrizes complexas de sinais tanto em formato SDI quanto IP. Este avanço representa uma grande mudança em direção aos fluxos de trabalho de mídia digital baseados na nuvem, melhorando a qualidade e eficiência da transmissão.
Paul Shen, CEO da TVU Networks, explica que “o TVU MediaHub nasce de nossa colaboração com mais de 4 mil empresas de mídia líderes em todo o mundo. À medida que a demanda por fontes de entrada e saída baseadas em IP cresce, também cresce a complexidade de gerenciar um número cada vez maior de decodificadores e codificadores. O TVU MediaHub oferece uma abordagem inovadora para lidar, processar e rotear esses sinais. Estamos muito satisfeitos em oferecer agora esta solução para um público mais amplo”.
Além disso, o TVU MediaHub é um componente chave do amplo ecossistema de transmissão da TVU Networks, que integra ingestão impulsionada por IA, gráficos avançados e ferramentas otimizadas para produção ao vivo e gerenciamento de anúncios. Este enfoque abrangente aborda uma ampla gama de desafios na cadeia de suprimentos de mídia, oferecendo uma solução de transmissão integrada e poderosa.
“O TVU MediaHub é mais do que uma ferramenta de roteamento; é um portal para infinitas possibilidades de transmissão”, afirma Paul Shen. “Estamos ansiosos para ver como esta plataforma permitirá que os criadores de conteúdo e emissoras inovem e atraiam suas audiências de maneiras novas e emocionantes”.
Principais características:
– Capacidade versátil de entrada/saída: Aceita vários formatos de entrada, desde SDI, NDI, SRT, TVU Grid, até YouTube, entre outros.
– Pode escalar e direcionar saídas para múltiplos destinos em formatos como RTMP, HLS, TVU Grid, Facebook…
– Escalabilidade híbrida e ilimitada: Utiliza recursos no local em data centers, ou na nuvem, com a TVU fornecendo recursos adicionais conforme necessário.
– Interface fácil de usar: A interface de usuário visual orientada a objetos permite operação sem esforço e sem treinamento especializado.
– Rentabilidade com recursos sob demanda cobrados por minuto durante o roteamento do sinal.
Site relacionado: https://www.tvunetworks.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-05 01:11:22 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “TVU MediaHub: um roteador de vídeo híbrido ‘Anything-in […]
Comentários fechados.