A TVU One 4K oferece agora uma qualidade total de streaming 4K, vídeo HDR real de 10 bits a 60 fps, apenas 3 mbps com tecnologia Inversa StatMux Plus e IS +
A TVU Networks apresentará seus últimos avanços em 4K, HDR, 5G e inteligência artificial em seu estande no IBC 2019, para a aquisição de vídeo ao vivo, nuvem e produção remota.
“Estamos constantemente conversando com nossos clientes e desenvolvendo tecnologia para o próximo grande avanço em um fluxo de trabalho de vídeo IP ao vivo, como os mais recentes avanços na aplicação de Inteligência Artificial. Nossa cadeia de suprimentos de mídia, desde a aquisição até a distribuição, garante aos nossos clientes a mais alta resolução nas velocidades mais rápidas, com ferramentas de participação e pesquisa fáceis de implementar”, afirma David Jorba, vice-presidente executivo e diretor geral da TVU Networks na Europa.
Com um chip de codificação de hardware H.265 recém-desenvolvido, a TVU One 4K oferece agora uma qualidade de transmissão total de 4K, vídeo HDR real de 10 bits a 60 fps com apenas 3mbps e tecnologia StatMux Plus inversa, IS +. O TVU One 4K é capaz de transmitir vídeo 4K P60 HDR através de uma infraestrutura móvel com uma latência de apenas 0,5 segundos.
Projetado para emissoras que exigem mobilidade, o TVU One 4K oferece velocidade, confiabilidade e qualidade de imagem em uma unidade compacta que usa tecnologia testada em ambientes mais exigentes. Por exemplo, a TVU One 4K será de vital importância para os próximos eventos esportivos como o Campeonato Europeu de Futebol no próximo ano, os Jogos de Verão e de Inverno, assim como a Copa do Mundo de Rugbi deste ano.
G-Link 4K e MediaMind
A TVU também apresentará seu novo codificador de contribuição ponto-a-ponto baseado em IP, o TVU G-Link 4K. Ao combinar um dos mais avançados codificadores de contribuição HEVC com a comprovada tecnologia IS +, o TVU G-Link é capaz de transmitir um sinal de vídeo 4K P60 4: 2: 2: 2 HDR através de uma conexão normal à Internet a uma velocidade de até 50mbps.
Por outro lado, a TVU MediaMind é fundamental para um fluxo de trabalho focado no histórico e garante uma cadeia de suprimentos de mídia eficiente e integrada. O MediaMind ajuda a tornar o conteúdo de vídeo visível em todo o processo da cadeia de suprimentos, permitindo que todas as mídias sejam ativadas.
A CNN Newsource usou com sucesso a TVU Grid para distribuir feeds HD ao vivo para estações afiliadas em todo o mundo. A emissora também está aproveitando uma parte do fluxo de trabalho do MediaMind com o uso de descrições de metadados marcadas em cada um dos feeds. Como resultado, os afiliados da Newsource poderão usar o reconhecimento facial e de voz baseado em IA da TVU para pesquisar e encontrar rapidamente qualquer conteúdo multimídia em tempo real ou arquivado.
Produção Móvel Remota Extrema
A crescente necessidade de mais variedade e volume de conteúdo requer novas formas econômicas de produzir a partir do campo. O Sistema de Produção Remota (RPS) da TVU permite a produção remota sincronizada de várias câmeras usando a sala de controle de estúdio de uma estação existente e uma conexão pública à Internet em campo. A energia da câmera é transmitida de um local remoto para o estúdio IP, o que reduz a necessidade de grandes caminhões de produção no local ou grandes equipamentos de trabalho.
A Al Kamel Systems, um dos principais especialistas na produção de estatísticas de esportes motorizados ao vivo, usa o TVU RPS para adicionar gráficos de corrida de sites remotos e o TVU Nano para transmissão de vídeo em tempo real a partir das cabine dos carros que participam nos campeonatos da Série G do Credit Andorrà Snow Rally.
As transmissões podem ser enviadas diretamente para a nuvem. Os eventos podem ser produzidos com um TVU Producer, uma solução cuja interface web fácil de usar permite aos produtores fazer cortes rápidos, inserir sobreposições gráficas da biblioteca Singular.live, alternar entre várias fontes, gerenciar áudio, resumos de compilação e repetições instantâneas, capturar clipes em câmera lenta e enviar o conteúdo final para a televisão e a Internet – tudo via IP.