A France Télévisions lançará em 8 de maio o novo canal france.tv PARIS 2024, que transmitirá o revezamento da tocha olímpica com um fluxo de trabalho fornecido pela TVU Networks construído em ferramentas de nuvem, 5G e Starlink.
Com o objetivo de unir os cidadãos franceses desde o momento em que a tocha olímpica chegar à França, o france.tv PARIS 2024 oferecerá 10 horas de cobertura ao vivo todos os dias, seguindo o percurso de 1625 km através do app France.tv, televisores conectados e plataformas digitais que hospedam o France.tv. Comprometido com uma maior sustentabilidade energética e ambiental, o grupo está transformando seus métodos de transmissão, adotando soluções para o percurso da tocha que aproveitam a tecnologia na nuvem, 5G, Starlink e o uso de drones. Para isso, a France Télévisions escolheu as ferramentas abrangentes e o ecossistema fornecido pela TVU Networks.
Para garantir uma cobertura completa da jornada da tocha, o projeto aproveita a infraestrutura da AWS, bem como um fluxo de trabalho composto por soluções da TVU Networks em todo o fluxo de trabalho de mídia: conexões, mixagem de várias câmeras, gráficos, comentários, mixagem de áudio, intercomunicação e transmissão. Dessa forma, o canal francês alcança o que a TVU definiu como “a primeira transmissão em nuvem de ponta a ponta para um grande evento”.
Frédéric Brochard, CTO e CIO da France Télévision, acredita que esta proposta permitirá que as equipes editoriais possam “produzir mais conteúdo com maior adaptabilidade e capacidade de resposta, controlando ao mesmo tempo os custos e mantendo os padrões de qualidade apreciados pela France Télévisions”. Seu colega Romuald Rat, responsável pela área de inovação tecnológica e IA, acrescenta que, através desta colaboração, “France Télévisions e TVU Networks estão estabelecendo um novo padrão para o futuro: um que prioriza a inovação, a sustentabilidade e o poder da tecnologia na nuvem para aproximar os fãs da ação. Ao optar por uma abordagem 100% na nuvem, estamos economizando várias dezenas de toneladas de emissões de CO2 em comparação com os métodos tradicionais”.
Do lado da TVU Networks, o CEO Paul Shen destaca que, além de um “marco”, esta iniciativa é “um alerta para a indústria”. “O futuro da radiodifusão já está aqui, e é acessível, sustentável e abre infinitas possibilidades para levar mais conteúdo aos fãs ao redor do mundo”, enfatiza.
Site relacionado: https://www.tvunetworks.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube