Home Reportagens UEFA negocia produção de jogos noturnos com a Gravity Media

UEFA negocia produção de jogos noturnos com a Gravity Media

Por Ricardo Batalha

Contrato de três anos inclui produção de jogos noturnos nas principais competições de clubes: Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa da UEFA e a primeira Liga Conferência Europa da UEFA

A Gravity Media assinou um novo contrato de três anos para produzir os jogos noturnos de futebol para a UEFA nas principais competições de clubes: Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa da UEFA e a primeira Liga Conferência Europa da UEFA. O acordo inclui a programação de destaques, conteúdo digital, comentários e um show instantâneo de destaques ao vivo para todas as emissoras detentoras de direitos da UEFA.

O novo acordo traz um aumento nos serviços de produção nas noites de quinta-feira, em particular, onde o centro de produção da Gravity Media recebe mais de 120 equipes editoriais e técnicas, incluindo 32 comentaristas entregando comentários do feed mundial para emissoras de todo o mundo. Para acomodar as demandas crescentes nessas noites de jogos, o London Production Centre, da Gravity Media, foi redesenhado para incluir uma suíte multifuncional nova e estendida, que abriga a operação VT e as obrigações de monitoramento em noites de jogos, bem como cabines de comentários e galerias adicionais.

Nick Symes, diretor de tecnologia da Gravity Media, diz que a expansão da Europa Conference League e o aumento da necessidade de instalações e fluxos de trabalho de resposta rápida significava que novas áreas operacionais eram necessárias para oferecer um conjunto flexível de ferramentas para permitir que as equipes de produção entregassem o conjunto complexo dos requisitos para a entrega de uma operação reforçada da noite de jogos da UEFA. “A nova instalação ocupa uma sala reformada recentemente e está equipada com posições de monitoramento flexíveis, talkback dedicado, tudo integrado em móveis técnicos de alta especificação”, disse.

O diretor de produção e conteúdo da Gravity Media para a EMEA, Frank Callaghan, afirmou que a empresa está satisfeita por continuar a sua relação com a UEFA por mais três anos. “Ter a confiança de um contrato tão importante é uma prova da capacidade contínua de nossas equipes de produção e técnicas de entregar grandes volumes de conteúdo valioso em um nível muito alto e consistente”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados