Home Reportagens United Al Saqer Group (UASG) investe 200 milhões de dólares na DNEG para impulsionar IA e produção

United Al Saqer Group (UASG) investe 200 milhões de dólares na DNEG para impulsionar IA e produção

UASG focará seu investimento em três áreas-chave da DNEG, incluindo a abertura de um novo “centro de experiência visual” em Abu Dhabi

Por Ricardo Batalha

O grupo DNEG (Double Negative), uma das maiores casas de pós-produção do mundo, receberá uma injeção de capital do grupo dos Emirados Árabes Unidos, United Al Saqer Group (UASG), para continuar avançando na área de produção de conteúdo.

Esse investimento de 200 milhões de dólares permitirá à DNEG acelerar sua estratégia de inovação e diversificação, deixando de ser um “mero fornecedor de serviços” para se transformar em um “parceiro na produção de conteúdo”. A IA terá um papel importante nessa nova fase, já que UASG e DNEG preveem que ela fornecerá soluções para servir rapidamente e com maior qualidade setores além do cinema, como transmissão, entretenimento e videogames.

Especificamente, a UASG focará seu investimento em três áreas-chave da DNEG: o desenvolvimento de novos conteúdos pelo Prime Focus Studios, após o recente sucesso de “The Garfield Movie”; a ativação de uma nova divisão tecnológica, Brahma, que está desenvolvendo o sistema de CGI fotorrealista baseado em IA “mais completo do setor”; e a abertura de um novo “centro de experiência visual” em Abu Dhabi, que busca ser o eixo de um ecossistema de produção, armazenamento e distribuição de conteúdos na região.

Namit Malhotra, CEO da DNEG, acredita que esse investimento “acelerará nossos planos de continuar impulsionando as atividades atuais do The DNEG Group e permitirá ao Grupo ampliar sua oferta, tanto nos serviços que prestamos quanto nos mercados em que operamos. Com a abertura de um estúdio em Abu Dhabi, estamos levando a criação de conteúdos e capacidades tecnológicas para a região, posicionando-nos como líderes e aproveitando nossas capacidades globais como nenhum outro.”

Este acordo também resultará em mudanças no Conselho de Administração da DNEG. Nabil Kobeissi e Edouard Zard, da UASG, e Prabhu Narasimhan, da NaMa Capital, um dos principais investidores do Grupo DNEG, se juntarão ao órgão. Além disso, a DNEG confirmou que o próprio Narasimhan assumirá a presidência executiva da Brahma.

Sites relacionados:
https://www.dneg.com/
https://www.alsaqergroup.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados