Home Reportagens Universidad Villanueva de Madrid equipa estúdios com a automatização AudioPLUS da AEQ

Universidad Villanueva de Madrid equipa estúdios com a automatização AudioPLUS da AEQ

Universidade Villanueva de Madrid atualizou as instalações com sistema de automatização da AEQ, migrando do Mar4Win para a versão AudioPLUS

Por Ricardo Batalha

A Universidade Villanueva de Madrid, que conta com dois completos estúdios de rádio, atualizou suas instalações com o sistema de automatização da AEQ, migrando do Mar4Win para a versão AudioPLUS.

Mario Muncharaz, técnico de Sistemas Audiovisuais da Universidade Villanueva, destaca: “Não só nos surpreendeu a facilidade com que os estudantes se adaptaram ao Mar4Win, mas o que mais gostamos no novo sistema de automatização AudioPLUS foi sua estabilidade e suas grandes prestações em termos de gestores de áudio e possibilidades que oferece.”

O AEQ AudioPLUS oferece novas funcionalidades adaptadas às necessidades reais, habilidades técnicas e capacidade aquisitiva da maioria das estações. Incorpora ferramentas para emissão manual, automática e telecomandada, programação automática de música e publicidade, assim como geração e edição de conteúdos. Ao contrário de outras aplicações de custo moderado, esta ferramenta para pequenas e médias estações tem a potência e qualidade das melhores.

Desenhado para sistemas operacionais Windows e bases de dados SQL Server, conta com um simples assistente de auto instalação. É compatível com placas de áudio de baixo custo e com ferramentas de edição e gestão complementares. Muncharaz explica: “A grande estabilidade e a simplicidade que implica dominar esta nova ferramenta, tendo utilizado previamente o Mar4Win, foi o principal motivo para voltar a depositar nossa confiança na tecnologia da AEQ e na sua equipe humana para migrar do sistema anterior para o atual, conservando a infraestrutura que tínhamos (4 computadores situados nos dois controles dos estúdios de rádio, ambos conectados através de um servidor de continuidade), apoiados pelo excelente suporte recebido dos técnicos da AEQ.”

Desde sua instalação em 2020, muitos aspectos da operacionalidade foram melhorados, tornando-os mais simples e ágeis, como a exportação de objetos ou a possibilidade de ingestão de material nos gestores próprios diretamente de um pen drive, simplesmente arrastando-os para o gestor. “Podemos dizer que muitos aspectos da operacionalidade foram melhorados, tornando-os mais simples e ágeis, como a exportação de objetos ou a possibilidade de ingestão de material nos gestores próprios diretamente de um pen drive, simplesmente arrastando-os para o gestor”, conclui Mario Muncharaz.

Site relacionado: http://www.aeq.es/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados