A Universidade de Toledo, em Ohio (EUA), tornou-se uma das primeiras instituições de ensino superior a incorporar o Vū One e o Vū Studio (Vū) em seu fluxo de trabalho de produção de vídeo, adotando a solução não apenas para projetos audiovisuais no campus, mas também para diversas outras aplicações criativas. Vū One, um estúdio multifuncional “tudo em um”, criado para tornar a produção virtual acessível a todos os criativos, passou a ser uma parte essencial do processo de criação da universidade.
Com esse projeto, o Vū One amplia sua presença no setor educacional, somando-se a um número crescente de universidades interessadas em adotar novas tecnologias voltadas à produção de conteúdos mais dinâmicos e envolventes. Entre essas inovações está o uso da produção virtual, que permite a criação de cenários imersivos em tempo real.
Bryan Blair, vice-presidente e diretor do departamento de esportes da Universidade de Toledo, destacou a reação positiva dos estudantes. “Recebemos diversos alunos vindos de instituições da Big Ten que entraram no estúdio e disseram: ‘Uau, minha antiga escola não tinha nada parecido com isso’”, afirmou.
A Vū é uma empresa de tecnologia criativa de ponta e rede de estúdios, capacitando o mundo a criar conteúdo na velocidade do pensamento. Mais informações em https://www.vu.network/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube