Home Reportagens Universidade de Yale filma série de vídeos Yale Opens Doors com Blackmagic Design URSA Mini Pro 12K

Universidade de Yale filma série de vídeos Yale Opens Doors com Blackmagic Design URSA Mini Pro 12K

Vídeos fazem parte de uma campanha de arrecadação de fundos e destacam a arquitetura histórica da Universidade de Yale, incluindo marcos arquitetônicos dentro e ao redor do câmpus

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a recente série de vídeos “Yale Opens Doors” e vários outros materiais publicitários da universidade membro da Ivy League foram filmados com a câmera digital cinematográfica Blackmagic Design URSA Mini Pro 12K. Os vídeos fazem parte de uma campanha de arrecadação de fundos e destacam a arquitetura histórica da Universidade de Yale, incluindo os vários marcos arquitetônicos dentro e ao redor do câmpus.

A Universidade de Yale é uma das primeiras colocadas no ranking das melhores universidades do mundo. O câmpus, situado em New Haven, Connecticut, abriga alguns dos exemplos mais impressionantes da arquitetura gótica universitária e gótica revivalista, com diversos edifícios, portões e enormes pórticos. A universidade se orgulha em abrir as portas para alunos e ex-alunos, que incluem presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, ministros da Suprema Corte, entre outros.

Para ajudar a lançar a campanha For Humanity, a Universidade de Yale contratou o diretor B Kelley da bRandom Media e a produtora Meghan Doherty para captar imagens 12K e 8K dos elementos arquitetônicos da instituição, com foco nos famosos portais do câmpus.

“A arquitetura de Yale é especial. Deslumbrante e gótica. Filmar em 12K com a URSA Mini Pro 12K ajudou a captar aquela magnitude”, concluiu Kelley.

“É incrivelmente fácil trabalhar com as filmagens da câmera; e ter a capacidade de extrair uma bela imagem 4K, 6K ou 8K a partir de um só plano, não importando onde na imagem, é extremamente útil.”

O projeto era composto de 28 vídeos. O vídeo “Yale Opens Doors”, filmado para exibição em um painel LED de 11 metros, foi captado em 12K e finalizado em 12K, 8K e 4K, o que proporcionou uma variedade de formatos à prova do futuro para locais de exibição diferentes. Outros dez vídeos foram filmados com três câmeras cada, com a URSA Mini Pro 12K utilizada para planos abertos em 12K. Ao filmar em 12K, Kelley e Doherty conseguiram obter imagens 4K e 8K perfeitas a partir de um único plano; e ao mesmo tempo obtiveram imagens 12K completas para uso posterior no projeto.

Kelley já dirigiu para uma grande variedade de clientes, incluindo Peloton e Chase Sapphire, mais recentemente. Entre seus outros projetos estão trabalhos especializados de câmera, como filmagens subaquáticas, em longas como o vindouro “Fire Island”, e o recém-lançado “Sugar Plum Twist”. No passado, Kelley utilizou uma série de produtos Blackmagic atuando como DIT em filmes de sucesso como “Um Lobo Entre Nós”, programas de TV como “Bill Nye Salva o Mundo” e vários projetos mais longos para o Spotify e Google.

Os últimos vídeos gravados para a Yale foram exibidos em um evento híbrido ao vivo e online, bem como no lançamento da campanha no início de outubro. O material também foi usado no site de arrecadação de fundos da Universidade de Yale, mostrando bate-papos ao vivo com professores e ex-alunos famosos discutindo tópicos de interesse e pertinentes às suas áreas de atuação.

“Essa filmagem foi um ótimo teste para ver como poderíamos nos beneficiar da captação de imagens 12K. A capacidade de usar diferentes partes de cada imagem sem refilmar para novos formatos foi uma grande ajuda. Além disso, a câmera tem uma ciência de cores incrível e é fácil de configurar e transportar. Trabalhar com as imagens Blackmagic RAW foi simples. Podíamos configurar e ajustar as definições de câmera facilmente de acordo com as necessidades do cliente”, finalizou Kelley.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados