Home Reportagens University of Miami Athletics é a primeira universidade norte-americana a instalar o switcher DYVI da EVS

University of Miami Athletics é a primeira universidade norte-americana a instalar o switcher DYVI da EVS

Por Redação

A solução será fundamental para a criação da programação digital e linear utilizada pela equipe de produção da universidade

A Universidade de Miami, sede do Hurricanes Athletics, se tornará a primeira universidade nos Estados Unidos a implantar o switcher DYVI definido por software da EVS para produção de esportes ao vivo.

O switcher EVS, que já está sendo usado por numerosas equipes esportivas profissionais, será implementado na sala de controle de produção no campus do Hurricanes Athletics, que agora está assumindo seu novo papel como produtora para a ACC Network da ESPN.

Instalado como parte de uma atualização mais ampla de suas instalações de produção audiovisual, o DYVI será fundamental na criação de programação digital e linear que será utilizada pela equipe de produção da universidade quando começar a transmitir os sinais de televisão, pela primeira vez. Isso acontece quando cada uma das 14 universidades da Atlantic Coast Conference assume a responsabilidade de produzir seus eventos para a ACC Network, previstos para o próximo ano.

Para atender às expectativas de produção da ESPN, a Universidade de Miami sabia que precisaria de um mixer que tivesse pelo menos três MEs e pudesse ser rapidamente reconfigurado para uso em mais de uma dúzia de competições de vários esportes, com horários sobrepostos. Sua grande flexibilidade e possibilidades de configuração do DYVI se adaptaram perfeitamente a este tipo de configuração de produção, já que não seria necessário uma reconfiguração para cada requisito esportivo.

“Quando a equipe da EVS nos mostrou o mixer DYVI, fiquei imediatamente impressionado. O DYVI nos permitiu lançar até 99 MEs, então sim, precisávamos deles, e pudemos pular de uma configuração de basquete para uma configuração de beisebol com o toque de um botão”, afirmou Drew Thomas, diretor de serviços de produção da Universidade.

Com uma jovem equipe de operadores de produção, a interface intuitiva é outra característica do DYVI que desempenhou um papel fundamental na decisão da universidade. “A interface fornece uma excelente experiência ao usuário e faz facilmente o que eu sempre quis que outros mixers mais tradicionais fizessem “, acrescenta Drew.

Servidores XT3

Como parte da atualização da sala de controle, a equipe de produção também precisava implementar uma solução robusta de repetição de jogadas que pudesse fornecer resultados consistentes em mais de cem eventos esportivos por ano.

Para atender a essa demanda, a Universidade de Miami também instalou dois servidores de produção ao vivo XT3 e quatro controladores remotos LSM. Os sistemas EVS serão utilizados para ingerir as imagens ao vivo dos eventos que ocorrem em todo o campus na sala de controle, onde os operadores criarão repetições da ação, que serão cortadas na saída ao vivo do DYVI.

Um dos principais parceiros da EVS na região, a Midtown Video, desempenhou um papel muito importante neste projeto. “A entrada da ACC Network é uma grande oportunidade para mostrar os esportes no campus, onde os Hurricanes se destacam, então queríamos aproveitar essa oportunidade com a atualização das instalações. A natureza confiável e intuitiva da tecnologia EVS vai desempenhar um papel fundamental na criação da nossa primeira transmissão de televisão linear e estou muito animado para começar, “diz Drew.

A Universidade de Miami completará todos os aspectos da atualização de suas instalações e começará a operar produções completas até o final do ano. A ACC Network da ESPN começará a transmitir em seu canal de televisão dedicado em 2019, enquanto continua a desenvolver conteúdo para sua plataforma móvel.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados