Home Reportagens URSA Cine 17K 65 capta imagens de superação para o Southern Cancer Center

URSA Cine 17K 65 capta imagens de superação para o Southern Cancer Center

Campanha impactante utiliza a URSA Cine 17K 65 em conteúdos para televisão, redes sociais, jornais e revistas

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a agência criativa Craftshow Digital utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Cine 17K 65 para dar vida a uma campanha publicitária realista e sem filtros para o Southern Cancer Center, no Alabama, registrando narrativas impactantes de pacientes com uma abordagem realista, clara e respeitosa. A campanha contou com 17 vídeos exibidos na televisão aberta, no YouTube, na Meta e em anúncios digitais OTT em todo o Alabama, Flórida e Mississippi, além de imagens estáticas em alta resolução para veiculação impressa em jornais e revistas.

Diretor criativo e cofundador da Craftshow Digital, sediada em Mobile, no Alabama, Drew Hall atua em produções narrativas, documentais e comerciais. O Southern Cancer Center, uma clínica oncológica multidisciplinar com atuação comunitária, contratou Hall e sua equipe para criar uma série de spots narrativos centrados em histórias de superação — não com a promessa de cura, mas com a proposta de retratar de forma autêntica a vida durante e após o tratamento.

“Queríamos mostrar a realidade”, afirmou Hall. “São histórias humanas, e a campanha precisava soar realista, respeitosa e cinematográfica.”

Embora o tom emocional tenha orientado a direção criativa, as exigências técnicas da campanha acabaram levando Hall à escolha da URSA Cine 17K 65. Inicialmente, a equipe planejava apenas testar o desempenho da câmera, mas ficou tão impressionada com a qualidade das imagens que decidiu utilizar o material captado no trabalho final.

“Não esperávamos resultados tão impressionantes, mesmo considerando que já trabalhamos com câmeras muito mais caras, mas a nitidez e a resolução da URSA Cine 17K 65 eram incomparáveis”, disse Hall. “A possibilidade de filmar material em 17K para a mídia impressa e trabalhar em 8K ou 4K nos planos não destinados ao meio impresso trouxe uma flexibilidade que fez toda a diferença no resultado final.”

Hall também ressaltou o impacto do design da câmera, voltado para produção, incluindo o monitor lateral, que ajudou a acelerar o ritmo das filmagens.

“Enquanto eu dirigia e filmava com a câmera na dolly, meu primeiro assistente de câmera conseguia preparar o equipamento para a próxima tomada sem me pedir para sair do lugar”, observou. “Pode parecer um detalhe pequeno, mas foi decisivo para conseguirmos mais tomadas e variações que, de outra forma, não teríamos conseguido. Já trabalhei com inúmeras câmeras, e esta é, sem dúvida, a mais adequada que usei para produção nos últimos anos. Todos os integrantes da equipe comentaram pelo menos uma vez: ‘Nossa, eu adoro essa câmera.’”

A pós-produção da campanha do Southern Cancer Center foi realizada inteiramente no DaVinci Resolve Studio.

“Trabalhamos 100% com o DaVinci Resolve. Fazemos montagem, edição, finalização, tratamentos de cores, mixagem e entrega com base em um único arquivo DRP”, explicou Hall. “Esse fluxo de trabalho unificado nos poupa um tempo significativo e nos permite focar na criatividade, em vez de lidar com a complexidade técnica da conversão de timelines. Não edito nada fora do DaVinci Resolve desde 2021.”

Além do projeto para o Southern Cancer Center, Hall utiliza há anos a câmera Blackmagic URSA Broadcast G2 em seus trabalhos, desde produções narrativas a documentários conceituados.

“A URSA Broadcast G2 é uma das minhas favoritas”, afirmou Hall. “Ela simplesmente funciona. Os menus são intuitivos, a configuração de áudio é extremamente simples, o que nos ajuda a manter o foco na narrativa, em vez dos desafios técnicos.”

A ênfase que a Blackmagic Design dá à intuitividade, à usabilidade e à integração entre produtos, da produção à pós-produção, é simplesmente impressionante”, concluiu.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados