A Blackmagic Design revelou que a câmera digital cinematográfica URSA Mini Pro 12K foi usada na captação dos plates de efeitos visuais (VFX) da quarta temporada da série premiada pelo Emmy “Maravilhosa Sra. Maisel”. A supervisora VFX Lesley Robson-Foster também usou a URSA Mini Pro 12K como uma câmera de registro para a série, captando imagens em diferentes áreas de Nova Iorque, incluindo o calçadão de Coney Island, o topo da roda gigante Wonder Wheel e o Central Park.
A série “Maravilhosa Sra. Maisel”, da renomada criadora Amy Sherman-Palladino e do produtor executivo Daniel Palladino, também roteirizada e dirigida por ambos, fala sobre Miriam “Midge” Maisel, uma nova-iorquina de 1958 que tem tudo o que poderia desejar: o marido perfeito, dois filhos e um sofisticado apartamento no Upper West Side, perfeito para realizar o jantar do Yom Kippur. Mas, de repente, sua vida perfeita toma um rumo inesperado, e Midge descobre um talento previamente desconhecido que muda sua vida para sempre. Robson-Foster trabalhou como a supervisora VFX da série em todas as quatro temporadas.
Atualmente na quarta temporada, a abordagem de Robson-Foster para o seriado tem evoluído a cada ano. Inicialmente, uma câmera digital cinematográfica URSA Mini Pro 4.6K foi usada para rolo B, planos de estabelecimento e plates VFX na primeira temporada, com uma câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K sendo adicionada para as temporadas seguintes. Lesley decidiu usar a URSA Mini Pro 12K filmando em Blackmagic RAW na quarta temporada devido à usabilidade e capacidade de filmar em 12K.
Na quarta temporada, a equipe usou a câmera para captar plates VFX ao subir na roda gigante Wonder Wheel de Coney Island. “No episódio piloto, as famílias vão a um parque de diversão e várias conversas surgem enquanto estão na Wonder Wheel. Para captar os plates, eu subi com a URSA Mini Pro 12K na roda gigante. Tiramos as portas de uma carruagem e nos dependuramos para captar os ângulos aéreos de cima da atração. Depois usamos os plates no nosso modelo CG para integrar os atores, que haviam sido filmados diante de uma tela verde, na roda gigante”, explicou Robson-Foster.
“A usabilidade de uma câmera é sempre importante, mas quando você está dependurado a metros de altura em uma roda gigante em movimento, ela é crucial”, acrescentou Robson-Foster. “Uma das razões pelas quais eu uso a URSA Mini Pro 12K é que ela é muito fácil de usar e o Blackmagic OS é intuitivo. Ele permite que a equipe seja bastante autossuficiente, portanto podemos andar por Nova Iorque facilmente captando os plates necessários para um projeto com tantos efeitos visuais.”
A autossuficiência e a flexibilidade são fundamentais para Robson-Foster e sua equipe em termos dos efeitos visuais de “Maravilhosa Sra. Maisel”. “Com a URSA Mini Pro 12K, podemos facilmente sair e filmar onde quer que seja e o que quer que seja necessário. Isso é particularmente útil em um projeto como esse, onde precisamos captar plates que dependem do tempo e da estação do ano. Para esta temporada, eu tive que voltar à locações e filmar plates de coisas como árvores florescendo, porque originalmente captamos as locações no inverno, mas precisava parecer que estávamos no verão. Devido à facilidade de uso da câmera e ao design confortável, conseguimos filmar esses plates de última hora, mantendo a flexibilidade e a criatividade.”
Fotos: Christopher Saunders
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube