Home Reportagens URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic RAW capturam festivais de música nos EUA

URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic RAW capturam festivais de música nos EUA

Por Ricardo Batalha

Videógrafo Kevin Garcia utilizou a URSA Mini Pro 4.6K G2 para capturar imagens de shows de nomes como ZZ Top, Rob Zombie, Marilyn Manson, entre outros

A Blackmagic Design revelou que o MixOne Sound Partner e o videógrafo Kevin Garcia usaram uma câmera de filme digital URSA Mini Pro 4.6K G2 para capturar performances ao vivo de nomes como ZZ Top, Rob Zombie, Marilyn Manson, Blink 182, Tim McGraw, Luke Bryan, The Flaming Lips, Ice Cube, entre outros. Filmando no Blackmagic RAW, Garcia capturou mais de 25 artistas em quatro festivais de música nos EUA neste outono, incluindo Hometown Rising, Bourbon & Beyond, Louder Than Life e Aftershock Festival. Para a recente temporada de festivais com a Danny Wimmer Presents, empresa de produção e promoção de festivais com sede em Los Angeles, Garcia teve a tarefa de capturar apresentações ao vivo para os artistas usarem como parte de clipes e marketing, bem como para revisões diárias dos próprios festivais.

“Os headliners geralmente têm elementos de produção mais elaborados durante seus sets, por exemplo, como pirotecnia, e é aí que realmente precisamos do URSA Mini Pro 4.6K G2. As taxas de quadros mais altas e o alcance dinâmico da câmera nos permitiram capturar fotos incrivelmente detalhadas que mostravam quanto trabalho e planejamento os artistas colocavam em seus sets para torná-los algo realmente especial para assistir”, explicou Garcia. “Filmei em 4.6K para usar o sensor completo no Blackmagic RAW o tempo todo. Simplesmente parece melhor e tem mais controle, o que é fundamental durante esses festivais”, acrescentou.

Garcia ainda observou que com a mudança de panorama do palco, passando de uma escuridão completa para variações extremas de iluminação e cores, “o Blackmagic RAW facilita muito a retenção dessas informações sem momentos exagerados ou granulosos.”

Apesar das mudanças nas condições de iluminação, o URSA Mini Pro 4.6K G2 capturou tanta informação durante as filmagens que Garcia teve espaço para fazer o que precisasse com as imagens postadas. “É uma ótima sensação voltar a editar e ver uma foto com áreas escuras e fogo, ambas perfeitamente claras. É algo que acho que realmente não tinha até fotografar com o URSA Mini Pro 4.6K G2 e o Blackmagic RAW”, observou.

Garcia também usou uma Pocket Cinema Camera 4K para fotos de ação especializadas, filmando em 4K no Blackmagic RAW. “Várias tomadas de multidão e cenas em movimento são essenciais ao tentar capturar a enorme energia de shows de rock como Aftershock e Louder Than Life, e a Pocket Cinema Camera 4K fez isso sem esforço”, disse Garcia. “Seu ISO nativo duplo foi crucial ao fotografar à noite ou em áreas com pouca luz. A capacidade de pouca luz realmente salvou o dia em alguns casos.”


A Pocket Cinema Camera 4K também se mostrou útil ao fotografar em pequenas tendas ou ativações durante os festivais onde uma câmera maior não cabia. “Nenhuma outra câmera desse tamanho oferece qualidade. Essa foi a principal razão pela qual adquiri a Pocket Cinema Camera 4K, para filmagens rápidas e práticas ou em espaços apertados, mantendo imagens de qualidade”, concluiu Garcia.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados