A V-Nova está realizando um showcase na nova AI Tech Zone da IBC 2024 para demonstrar como sua tecnologia de codificação hierárquica de dados pode acelerar as aplicações de visão artificial. A empresa destaca o uso do padrão SMPTE VC-6, que oferece grandes benefícios na detecção e reconhecimento de objetos por inteligência artificial (IA).
As demonstrações realizadas no evento mostram como essa tecnologia pode aumentar a velocidade de detecção em até cinco vezes, tornando o processo de rotulagem de metadados para fluxos de trabalho de mídia muito mais eficiente. A V-Nova também explica como a estrutura de dados hierárquica e paralela proporciona inferências mais rápidas e precisas, além de acelerar o treinamento de novos modelos multimodais de IA, como os modelos de linguagem de grande porte (LLM). Essa abordagem também facilita a computação de IA na borda, fator essencial para aplicações como a GenAI de baixa latência, além de outras soluções de tempo real, robótica e edge inteligente.
Além disso, a V-Nova está aproveitando sua participação na IBC 2024 para destacar o codec MPEG-5 LCEVC (Low Complexity Enhancement Video Coding), que já conta com o apoio de mais de 40 empresas. O showcase apresenta soluções interoperáveis com codificadores, players e dispositivos de consumo compatíveis com o LCEVC em diversos cenários, incluindo transmissões de vídeo aprimoradas com esse codec. O estande da V-Nova também exibe conteúdos coproduzidos pelo recém-criado V-Nova Studios no formato cinematográfico 6DoF V-Nova PresenZ, premiado com o Lumiere Award.
Localizado no pavilhão 5, o showcase se organiza em torno de várias áreas principais: VR/XR e Cloud Gaming, com demonstrações cinematográficas imersivas de seis graus de liberdade (6DoF) no pod V-Nova, em colaboração com a NVIDIA; radiodifusão e televisão paga, exibindo uma gama de chipsets, decodificadores e uma TV da Hisense compatível com LCEVC, que decodifica conteúdos HDR LCEVC em 4Kp60 10 bits; redes sociais, com aplicativos que usam LCEVC para distribuição escalável de vídeo multicamada; e streaming OTT, com a integração de LCEVC em aplicativos para iOS, Apple TV, Android e Web. A tecnologia também está sendo demonstrada em jogos na nuvem por meio do novo SDK da Kyber, otimizado para essa função.
Guido Meardi, CEO da V-Nova, enfatizou a importância do MPEG-5 LCEVC para o futuro da indústria: “O compromisso da V-Nova com o MPEG-5 LCEVC continua firme, e estamos entusiasmados com os constantes avanços em sua adoção em diversos casos de uso de grande impacto. Nossa demonstração na IBC tem o apoio de mais de 40 empresas, incluindo NVIDIA, Hisense, AMD e muitas outras. A inovação de ponta é fundamental para a nossa pesquisa e desenvolvimento na V-Nova e para nossas tecnologias”.
Durante a IBC 2024, a V-Nova também apresentou os resultados de sua colaboração com a Nvidia, que resultou em uma solução de transcodificação LCEVC impulsionada pela NVIDIA NVENC, oferecendo transcodificação de vídeo natural de altíssima qualidade e codificação de baixa latência para jogos em nuvem e streaming de pixels.
Site relacionado: https://www.v-nova.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube