Home Reportagens Vancouver Film School escolhe Dell Technologies para potencializar educação em artes criativas

Vancouver Film School escolhe Dell Technologies para potencializar educação em artes criativas

Por Ricardo Batalha

Dell Technologies ajuda renomada escola de cinema implementa solução de aprendizado remoto para 1.500 alunos

A Dell Technologies está ajudando os alunos da Vancouver Film School (VFS) a manter suas atividades criativas nos trilhos, estejam eles na sala de aula ou virtualmente. Com as estações de trabalho Dell Precision, combinadas com soluções de infraestrutura Dell EMC no back-end, os alunos podem acessar a tecnologia mais recente para seu currículo intensivo em gráficos, mesmo durante a transição rápida para um ambiente de aprendizado remoto.

A Vancouver Film School é uma renomada escola de artes e entretenimento, oferecendo programas de um ano para cerca de 1.500 alunos em oito campi. Os alunos da VFS criam centenas de produções todos os anos, com o currículo abrangendo Produção de Filmes, Animação 3D e Efeitos Visuais, Design Digital, Design de Jogos e Design e Desenvolvimento VR / AR. Seus ex-alunos se tornaram alguns dos mais requisitados artistas e criadores da indústria.

A VFS estava no processo de implantação de centenas de estações de trabalho Dell Precision 5820 e monitores Dell para seus laboratórios de ensino no campus quando rapidamente mudaram para um ambiente de aprendizado remoto. Essa configuração virtual precisava ser acessível a todos os professores e alunos, incluindo os alunos que não residiam em Vancouver e retornaram para suas casas.

O departamento de TI enfrentou obstáculos quando começou a avaliar as necessidades de aprendizagem remota. Oportunidades de produção direta e acesso a instrução líder do setor é o que atrai os alunos para o VFS e, assim, era fundamental fornecer a mesma tecnologia para criar conteúdo inovador em 6k, 4k e AR / VR. Além disso, deveriam apresentar uma interrupção mínima para os alunos. Um dos elementos únicos do currículo da escola é que as aulas acontecem das 9 às 22h todos os dias, com cursos começando a cada dois meses e durando até um ano. Isso significava que não havia tempo a perder para o departamento de TI.

Aprendendo com os principais estúdios de produção global que suportam forças de trabalho remotas, a VFS implantou 900 estações de trabalho Dell Precision com GPUs NVIDIA Quadro RTX 5000 em seus laboratórios em uma semana e meia. Na segunda semana, o VFS combinou as estações de trabalho com as soluções de protocolo remoto Teradici PCoIP, dando à maioria dos alunos acesso remoto às estações de trabalho e acesso virtual ao currículo. PCs e monitores emprestados eram enviados para alunos que careciam de tecnologia para concluir o aprendizado e os estudos em casa.

“Os alunos da VFS sabem que estão tendo acesso não apenas aos melhores professores, mas também à tecnologia mais poderosa e confiável construída para dar vida às suas ideias”, disse Bernard Gucake, chefe de Tecnologia da Informação da Vancouver Film School. “Sem dúvida, esta foi uma das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira. Embora já estivéssemos em uma jornada de transformação digital, o inesperado aconteceu e estamos orgulhosos do que conseguimos alcançar em algumas semanas com a Dell Technologies.”

Independentemente de onde o aprendizado aconteça, os alunos do VFS têm acesso a uma tecnologia consistente, confiável e poderosa. Com componentes de classe empresarial e extensas certificações de software nas estações de trabalho Dell Precision, os alunos do VFS agora podem usar aplicativos criativos como Maxon Redshift, Autodesk Arnold, Unreal Engine, Unity e Avid Media Composer em casa.

O VFS também se beneficiou dos recursos do Dell Precision Optimizer, que otimiza dinamicamente o desempenho do sistema usando Inteligência Artificial. O VFS foi capaz de examinar as métricas de desempenho do sistema para identificar e remover gargalos. Combinado com GPUs NVIDIA Quadro RTX 5000 que fornecem traçado de raio acelerado e IA, as estações de trabalho Precision 5820 implantadas reduzem os tempos de renderização em 60 por cento e permitem que os alunos apliquem facilmente técnicas de efeitos especiais em jogos e filmes.

“A Vancouver Film School é um grande exemplo de aprendizado virtual feito da maneira certa e ajudará a preparar a próxima geração de profissionais para a criação em ambientes remotos”, disse Tom Tobul, vice-presidente de Soluções para Clientes Comerciais – Especialidades da Dell Technologies. “A combinação de definição de estratégia clara, comunicação forte e soluções de tecnologia integradas forneceram a receita para o sucesso durante essas circunstâncias inesperadas.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados