Produção é a primeira a usar a combinação da câmera Panasonic com as novas lentes da Cooke
As lentes S7/i Full Frame Pluss e Anamorphic/i da Cooke Optics foram usadas pela primeira vez pela produção do filme “The Perfection” da Netflix. Rodada pelo diretor de fotografia Vanja Černjul (The Deuce, Crazy Rich Asians…), o filme foi dirigido por Richard Shepard, escrito por Eric C. Charmelo, Nicole Snyder e Richard Shepard, e segue a história de um prodígio musical que busca uma nova aluna estrela de sua antiga escola. A produção chegou à plataforma de streaming no dia 24 de maio de 2019.
“The Perfection exigia diferentes estilos para diferentes partes da história. Queríamos que cada parte tivesse um aspecto orgânico único, algo integrado nas imagens do platô, durante a filmagem. Muito disso veio da iluminação de nossas diversas locações, mas queríamos adicionar outra etapa visual”, explica Černjul. “Depois das provas iniciais de muitos sistemas de lentes diferentes, decidimos combinar as Cooke Anamorphic/i com as S7/i. Escolhemos ambos os sistemas de lentes pelo aspecto que nos davam, ao invés de elencar pela cobertura de sensor ou relação de aspecto”.
O diretor de fotografia filmou a maior parte da produção em RAW 4K com uma Panasonic Varicam Pure com um sensor Super 35mm e usou a relação de aspecto de 2,39:1 recortando as partes superiores e inferiores quando usava as lentes esféricas S7/i e recortando as laterais quando usava as Cooke Anamorphic/i.
“Como parte da estrutura visual da produção, rodamos cenas selecionados no formato Vista Vision com os S7/i. Com este enfoque criamos múltiplos looks que ainda se sentem como parte do mesmo universo, unidos pela representação redonda e cinematográfica das lentes Cooke”, conclui Černjul.
Para dar uma olhada neste look, confira o trailer de The Perfection: