Home Reportagens Velocix revela CDN híbrido em nuvem na IBC 2023

Velocix revela CDN híbrido em nuvem na IBC 2023

Velocix apresentará sua mais nova aplicação CDN híbrido em nuvem, que combina entrega elástica em nuvem com streaming ultraeficiente em ambiente local

Por Ricardo Batalha

A Velocix, provedora de software de TV em nuvem de alta qualidade, irá apresentar na IBC 2023 (Hall 5, Booth #C10), que ocorrerá de 15 a 18 de setembro, no RAI Amsterdam, a sua mais nova aplicação CDN híbrido em nuvem, que permite aos provedores de serviços de vídeo combinar perfeitamente entrega elástica em nuvem com streaming de alto desempenho e custo eficiente em ambiente local.

A arquitetura nativa em nuvem e plataforma agnóstica do CDN híbrido em nuvem permite que os provedores de TV por assinatura escolham os ambientes de implantação mais adequados para o software da Velocix, incluindo estruturas privadas, públicas e em nuvem. As instâncias do software hospedadas em nuvem operam em conjunto com os caches do CDN de alto desempenho em ambiente local da Velocix para criar uma arquitetura de entrega de conteúdo de ponta a ponta mais flexível e econômica.

Os caches em ambiente local oferecem eficiência máxima de custo, enquanto os caches em nuvem oferecem capacidade elástica de entrega para permitir escalabilidade rápida do serviço e suporte a picos de tráfego imprevisíveis. Quando utilizados em conjunto, a combinação de recursos em nuvem e em ambiente local melhora a eficiência energética, de espaço e operacional.

O software de gerenciamento inteligente faz a ativação e desativação proativa da capacidade em nuvem de acordo com as demandas de tráfego de streaming em tempo real, garantindo ao mesmo tempo que a qualidade da experiência e a resiliência da plataforma sejam otimizadas.

“O software CDN híbrido em nuvem da Velocix representa uma mudança significativa na eficiência operacional para os provedores de serviços de vídeo. Agora, os operadores podem aproveitar as distintas vantagens dos modelos de implantação em nuvem e em ambiente local para potencializar o desempenho do CDN e, ao mesmo tempo, reduzir os custos. Com arquiteturas híbridas em nuvem, os provedores de TV por assinatura também podem adotar modelos de negócios mais flexíveis, baseados em OPEX, que alinham os custos ao crescimento, tornando mais fácil a construção de um sólido caso de negócios para novas aplicações de vídeo”, afirmou Jim Brickmeier, CEO da Velocix.

Jon Anderson, Gerente de Produto CDN da Velocix, acrescentou: “Com o mais recente software CDN da Velocix, os operadores não precisam mais construir CDNs em ambiente local para capacidade máxima e ter servidores ociosos durante os períodos de menor demanda. Com arquiteturas de CDN híbrido em nuvem elástico, podemos implantar camadas menores de cache em ambiente local de alto desempenho, que são complementadas com caches em nuvem que podem ser ativados para atender às demandas de pico, reduzindo o desperdício de energia e cortando as contas de energia em 25% ou mais.”

Além do CDN híbrido em nuvem, a Velocix também destacará seu novo CDN Edge em nuvem e o CDN de origem híbrido, juntamente com suas soluções de comutação de CDN múltiplo e análise de vídeo.

Site relacionado: https://www.velocix.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados