Fundada em 2013, a Pluto TV conta com uma base de 12 milhões de usuários ativos mensais que desfrutam de uma centena de canais
A Viacom, proprietária de canais como MTV, Comedy Central ou VH1, adquiriu o serviço de streaming Pluto TV por 340 milhões de dólares em dinheiro, com o qual pretende entrar totalmente no negócio de streaming em resposta à estratégia “cut the cord”.
A Pluto TV é um serviço gratuito, apoiado por publicidade, que oferece aos espectadores uma opção de vídeo que não exige uma assinatura por cabo ou pagamentos mensais. Fundada em 2013, a Pluto TV tem uma base de 12 milhões de usuários ativos mensais que desfrutam de uma centena de canais com filmes e programas de televisão sob demanda.
A Viacom planeja adicionar conteúdo à Pluto TV de seus estúdios digitais sem mudar o foco da plataforma na programação gratuita. A companhia utilizará o serviço para comercializar produtos de assinatura, como o Noggin e o Comedy Central Now. Tom Ryan, CEO e co-fundador da Pluto TV, continuará a administrar o negócio e operá-lo como uma unidade independente da Viacom.