LucidLink, uma empresa inovadora baseada em SaaS que oferece colaboração remota de alto desempenho para as maiores marcas e profissionais de criação do mundo, foi implantada no VICE Media Group para diversificar seu modelo de produção e mover seu fluxo de trabalho de produção para a nuvem.
A equipe de notícias da VICE Media inicialmente fez um teste de 30 dias do LucidLink durante a pandemia, empregando a tecnologia ‘cloud NAS’ para permitir que o conteúdo fosse armazenado na nuvem e transmitido dinamicamente e armazenado em cache para dispositivos locais. A VICE Media usou o LucidLink para equipes que trabalham remotamente com o conteúdo diário de regiões em campo para as equipes de finalização levando o conteúdo transmitido ao ar. O teste foi tão bem-sucedido que a VICE Media transferiu todo o fluxo de trabalho de produção para a nuvem.
“Queríamos implantar uma solução que permitisse a produtividade remota de casa no curto prazo, mas também queríamos tentar construir algo que nos colocasse em um bom lugar pós-Covid. Isso significava que queríamos uma ferramenta que funcionasse de forma sustentável a partir da velocidade de produção. Ela também precisava atender aos termos do modelo de custo, a infraestrutura em que se encontra e estar pronta para a empresa e focada na segurança”, declarou Dominic Brouard, gerente de infraestrutura de pós-produção do VICE Media Group.
A implementação do LucidLink eliminou os desafios anteriores da empresa no download de arquivos ou envio de drives, que eram processos demorados que estavam se tornando insustentáveis.
“Nossa velocidade de edição aumentou imensamente com o LucidLink”, comemorou Brouard. “Simplesmente, se não tivéssemos o LucidLink, no curto prazo, teríamos sido menos eficientes trabalhando em casa (durante a pandemia) e, no longo prazo, nossa estratégia de nuvem em primeiro lugar provavelmente exigiria uma solução mais complexa e caro sistema de pós-produção na nuvem”, completou.
Com o LucidLink, os editores, onde quer que estejam, podem acessar ativos no armazenamento em nuvem, realizar o trabalho necessário e compartilhar um arquivo com um produtor para revisão imediata. Editores de todo o mundo agora podem trabalhar na mesma mídia, história ou programa, empregando um modelo ‘follow the sun’. Por exemplo, quando um editor no Reino Unido termina o dia, os membros da equipe editorial na América do Sul podem continuar trabalhando no mesmo projeto.
A LucidLink estará presente no estande B06 (Hall 7) na IBC 2022, que será realizada de 9 a 12 de setembro na RAI em Amsterdã (HOL).
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube