Home Reportagens Videon adiciona compatibilidade da AWS com o EdgeCaster Edge Encoder

Videon adiciona compatibilidade da AWS com o EdgeCaster Edge Encoder

Por Ricardo Batalha

Em combinação com o AWS Elemental MediaStore, EdgeCaster permite fluxos de trabalho de baixa latência

A Videon anunciou que o EdgeCaster Edge Computer Encoder passa a ser compatível com o AWS Elemental MediaStore. A compatibilidade significa que os clientes da Videon podem usar o AWS Elemental MediaStore como entrada direta do codificador de vídeo EdgeCaster H.264/HEVC no suporte a fluxos de trabalho de baixa latência para saídas HLS e DASH usando o Common Media Application Format (CMAF). O suporte aos protocolos de ingestão do EdgeCaster possibilita uma latência mundial de menos de 3 segundos, disse a empresa.

“A transmissão ao vivo não deve ter uma penalidade de latência em comparação com a transmissão tradicional de TV”, disse Todd Erdley, fundador e CEO da Videon. “A compatibilidade do EdgeCaster com o AWS Elemental MediaStore é um grande passo à frente para tornar a transmissão ao vivo verdadeiramente ao vivo – usando soluções econômicas baseadas em padrões e escaláveis para espectadores. A compatibilidade com o AWS Elemental MediaStore representa um desenvolvimento importante em nosso relacionamento com o Amazon Web Services. O AWS Elemental oferece informações cruciais sobre como os fluxos podem ser ingeridos no AWS Elemental MediaStore e como a Videon pode otimizar nossa plataforma.”

Aproveitando o AWS Elemental MediaStore, o codificador EdgeCaster reduz o tempo e os custos associados à transmissão ao vivo, diz a empresa. Em vez de depender da nuvem para lidar com processos computacionais demorados, o EdgeCaster atende a essas tarefas no limite da rede, aumentando assim a eficiência.

A Videon desenvolveu propriedade intelectual baseada no sistema Snapdragon da Qualcomm de um semicondutor de chip. Usando o poder de processamento do Snapdragon, o EdgeCaster transmite em resoluções de até 4K a 30 qps usando a compressão H.264 ou H.265/HEVC e suporta taxas de até seis bits, garantindo a implantação de fluxos de trabalho de baixa latência com o MediaStore, diz a empresa.

Mais informações em https://videon-central.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados