Melhorias em IP, inteligência artificial e 5G entram nos catálogos da Vislink e Mobile Viewpoint, cujos produtos iniciam uma fase de integração mais profunda
Desde que a Vislink adquiriu a Mobile Viewpoint em agosto, a empresa empreendeu diversas iniciativas de integração a fim de otimizar a versatilidade e a tecnologia dos produtos. Na área de IP, o receptor de câmera sem fio Vislink Quantum, lançado no início deste ano, agora oferece suporte para a tecnologia Secure Reliable Transport (SRT). Segundo a Vislink, isso permite “reduzir substancialmente” os custos de produção remota e criar novas fontes de receita lucrativa para os produtores de conteúdo. O receptor Quantum também foi integrado à plataforma de controle e gerenciamento de conteúdo do Mobile Viewpoint LinkMatrix, permitindo que as equipes de produção gerenciem seu conteúdo sem fio de qualquer fonte – desde feeds de câmera sem fio Vislink baseados em OFDM. Por outro lado, a conectividade de vídeo baseada em IP SMPTE2110 torna-se disponível no receptor da câmera Quantum.
Os dispositivos criptográficos celulares vinculados do Mobile Viewpoint estão recebendo atualizações para fornecer transmissões de latência ainda mais baixas à medida que a linha de produtos faz a transição completa para 5G. Em particular, os codificadores TerraLink de montagem em rack do Mobile Viewpoint, que podem ser usados em unidades móveis ou estúdios para enviar streams de vídeo ao vivo com alta qualidade e baixa latência, agora são suportados pela tecnologia SRT.
A Vislink também lançou seu novo BaseLink 5G, uma solução de criptografia móvel para produção remota e streaming ao vivo. O sistema suporta até seis modems 5G para maximizar a largura de banda disponível e garantir a transmissão de vídeo de alta qualidade e menor latência; inclui duas portas Ethernet para expandir as opções de conectividade na sede; fornece mais armazenamento local dentro da unidade, permitindo que armazenar e encaminhar conteúdo de vídeo de alta resolução; e é compatível com as mais recentes GPUs de vídeo “que irão alimentar a próxima geração de codificadores capazes de entregar aplicativos com menos de um segundo de atraso e latência zero virtual”.
Por fim, no campo da inteligência artificial, o Mobile Viewpoint oferece recursos de câmera panorâmica, inclinação e zoom (PTZ) para a solução de esportes ao vivo assistida por IA IQ SportsProducer. Esse aprimoramento permite “uma cobertura mais ampla durante os eventos, rastreamento mais preciso e envolvente e mais detalhes disponíveis” de uma única câmera. Além disso, o sistema de produção de estúdio ao vivo baseado em IA do Mobile Viewpoint, vPilot, passa a oferecer suporte à integração de switches por meio de um plug-in de terceiros. Isso permite que o sistema aproveite as vantagens de recursos de vídeo avançados, como Picture-in-Picture (PIP), para “fornecer cobertura automatizada mais natural e simples de produções de estúdio”.