Home Reportagens VISTA Worldlink adiciona emoção ao retorno do futebol feminino à TV com o Envivo Replay da VSG

VISTA Worldlink adiciona emoção ao retorno do futebol feminino à TV com o Envivo Replay da VSG

Por Redação

A VISTA tem produzido cobertura da NWSL por quatro temporadas e a Challenge Cup foi sua segunda temporada com o Envivo Replay

A Variant Systems Group (VSG), fornecedora de ferramentas de produção de transmissão ao vivo, anunciou que a VISTA Worldlink, provedora de soluções de mídia global de propriedade independente, usou dois sistemas Envivo Replay para ajudar a produzir a cobertura da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL).

A pandemia suspendeu as ligas esportivas dos Estados Unidos em março. Por isso, a NWSL lançou a 2020 NWSL Challenge Cup em 27 de junho, tornando-se a primeira liga profissional de esportes coletivos a retornar à ação nos Estados Unidos. Todas as 23 partidas, que foram ao ar em uma variedade de plataformas da CBS e também no Twitch, foram disputadas em Utah. O torneio terminou em 26 de julho com o Houston Dash ganhando seu primeiro troféu na história da franquia.

A VISTA tem produzido cobertura da NWSL por quatro temporadas e a Challenge Cup foi sua segunda temporada com o Envivo Replay. “Nós o usamos em muitos, muitos eventos nos últimos dois anos”, explica Josh Liemer, presidente da VISTA Worldlink.

Facilidade de uso e confiabilidade foram os dois principais fatores que levaram a VISTA a escolher o Envivo Replay para sua unidade de produção no sul da Flórida, que gerencia regularmente várias produções diárias. “A confiabilidade foi obviamente monumental para o processo de seleção”, explicou Liemer. “Nossa unidade é como uma linha de montagem para a produção. O Envivo Replay é mais flexível e tem uma curva de aprendizado mais fácil do que outros sistemas – e também um preço muito atraente. Isso nos deu a oportunidade de ser escalonáveis ​​e flexíveis em faixas de preço e níveis de produção onde as expectativas abrangem todo o espectro.”

Para a Challenge Cup, o VISTA tinha 12 câmeras (incluindo unidades tripuladas e não tripuladas), equipamento de áudio e um repórter lateral em Utah. Os outros membros da equipe de produção – incluindo o diretor, operador de replay e comentaristas – desempenharam suas funções nas instalações da VISTA no sul da Flórida. Dos oito sistemas Envivo Replay implantados no VISTA, dois foram encarregados de fornecer às produções ao vivo acesso a todos os 12 feeds de câmera e quatro saídas simultaneamente, enquanto o áudio foi mapeado por Dante Audio e integrado aos sistemas de replay também.

De acordo com Liemer, o fluxo de trabalho de produção REMI (modelo de integração remota) usado para a Challenge Cup foi mais econômico do que alugar ou dirigir unidades de produção móveis em todo o país. Além disso, a equipe de produção menor no local permitiu que a produção “estivesse muito atenta aos protocolos de segurança referentes ao covid-19”.

Com uma interface de tela de toque de arrastar e soltar, o Envivo Replay oferece acesso a vários compartimentos de clipes e listas de reprodução. Ele fornece até seis entradas SDI e duas saídas SDI com suporte para HD multiformato, além de rede de áudio Dante e suporte NDI. Outros recursos incluem processamento em tempo real, velocidades ajustáveis em câmera lenta e entrega direta de conteúdo a meios de comunicação sociais. O controlador de câmera lenta de hardware “Wedge” opcional com barra em T integrada, que é compacto para espaços de produção apertados, também está disponível.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados