Home Reportagens Viz Engine 4.1 reimagina a renderização e adiciona suporte aos mecanismos de jogos

Viz Engine 4.1 reimagina a renderização e adiciona suporte aos mecanismos de jogos

Por Ricardo Batalha

Viz Artist 4.1 aplica ainda mais fotorrealismo em cenários virtuais e cenas de realidade aumentada através da adição de efeitos de pós-processamento

A Vizrt anunciou o Viz Engine 4.1, que introduz várias lâminas de renderização, incluindo suporte para mecanismos de jogos, permitindo que os produtores de mídia escolham qual camada usar e os mesclem no mesmo ambiente. “Aperfeiçoar gráficos em tempo real é incrivelmente complicado, seja trabalhando com realidade aumentada, conjuntos virtuais ou gráficos na tela”, afirmou Gerhard Lang, diretor de tecnologia da Vizrt. “Tudo se resume ao emprego da tecnologia de renderização como um bisturi em vez de um martelo.”

Lâminas de renderização – Viz Engine 4.1
A primeira integração, Unreal Engine 4, é uma das novidades do Viz Engine 4.1, que traz a lâmina de renderização de jogos para jogos. Este desenvolvimento inovador suporta várias entradas, melhora o desempenho e é executado simultaneamente com as lâminas de renderização clássicas e Fusion no Viz Engine, obtendo a mais recente tecnologia gráfica de jogos de forma fácil e rápida em fluxos de trabalho de transmissão funcionais.

A lâmina de renderização Viz Engine clássica oferece o melhor fluxo de trabalho da categoria, com mais de 600 plug-ins e um conjunto de recursos incrivelmente rico. Estes permitem que ele seja integrado e empregado em qualquer tipo de fluxo de trabalho de broadcast.

A lâmina de renderização Fusion que consta no Viz Engine 4.0 é executada paralelamente à lâmina de renderização Viz Engine clássica e suporta ‘PBR (physically based rendering)’, além de uma ampla variedade de recursos fotorrealistas. Isso fornece uma camada adicional de engajamento e realismo, principalmente para conjuntos virtuais e elementos gráficos de realidade aumentada.

Gerador de caracteres Fusion atualizado
O gerador de caracteres Fusion atualizado no Viz Engine 4.1 agora suporta totalmente o HDR – multi-fosco, com diferença de cores de 16 bits, fornece uma codificação precisa mesmo nos ambientes mais desafiadores. Os produtores de mídia podem mergulhar com precisão seu apresentador em um ambiente virtual, fornecendo uma chave limpa e discreta com resultados ultra-realistas. O gerador de caracteres Fusion atualizado também oferece proteção aprimorada contra ruídos e detalhes, compensação de borda, preservação de detalhes finos, incluindo cabelos e objetos transparentes e ajuste de cores usando elevação, gama e ganho. Simplificando, é um manipulador extremamente preciso, que fornece resultados muito nítidos, tudo em um ambiente totalmente personalizável – para um resultado de saída composto perfeito.

Liberdade de E / S
O novo sistema de E / S de vídeo no Viz Engine 4.1 oferece processamento paralelo de conversão de cores, desentrelaçamento e codificação de croma em fluxos de entrada, dando às lâminas de renderização mais tempo para calcular efeitos avançados para melhorar o desempenho. A funcionalidade de canais dinâmicos permite a mistura de diferentes entradas, incluindo ST 2110, NDI e SDI no mesmo fluxo de trabalho. Isso oferece total flexibilidade no uso de entradas e permite que os usuários gerenciem seu uso de recursos com muito mais precisão. Outros aprimoramentos no Viz Engine 4.1 tornam mais fácil do que nunca o uso de sinais NDI nas cenas.

Viz Artist 4.1
O Viz Artist, uma poderosa ferramenta de design de gráficos em movimento, foi aprimorada com uma variedade de recursos para oferecer suporte total ao design dos recursos gráficos inovadores do Viz Engine 4.1 e oferecer experiências de visualização envolventes e envolventes.

O Viz Artist 4.1 coloca ainda mais fotorrealismo em cenários virtuais e cenas de realidade aumentada através da rápida adição de efeitos de pós-processamento. Além disso, um ambiente de desenvolvimento de sombreador permite a criação de sombreadores de material e objeto, além de adicionar efeitos pós rapidamente às cenas. O ambiente de desenvolvimento do shader plug-in, editor de rendergraph e desenvolvimento de shader do Fusion ajuda a criar efeitos fotorrealísticos ou cenários em paredes de vídeo e monitores em vez de utilizar clipes UHD, modificando dados de pixel e vértice. Finalmente, as melhorias no plug-in do shader de substância oferecem maior realismo às cenas, permitindo que os designers usem substâncias para gerar texturas.

Site relacionado: https://www.vizrt.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados