A Vizrt anunciou o lançamento do Viz Trio 4.1, o primeiro aplicativo que permite controle simplificado e reprodução da mais recente inovação gráfica da Vizrt, Adaptive Graphics, projetada e entregue em qualquer plataforma de sua escolha.
Um público cada vez mais autônomo e um cenário de mídia e canal em mudança criam um ambiente extremamente desafiador para as emissoras. O conteúdo não só deve ser de alta qualidade e oportuno, mas também precisa ser adaptado para funcionar igualmente bem em várias plataformas de saída – sem comprometer a qualidade ou colocar em risco a consistência da marca. E como qualquer outro desafio, precisa ser resolvido sem agregar recursos.
Assim, o Adaptive Graphics fornece um único fluxo de trabalho de entrega de conteúdo multiplataforma que ajusta automaticamente a resolução e o formato para oferecer suporte a dispositivos de exibição específicos. Desta forma, permite efetivamente que os gráficos sejam criados uma vez e publicados várias vezes em várias plataformas – tudo como parte de uma única linha de produção.
“No nível mais alto de produção, nunca deve haver uma escolha entre velocidade e qualidade. Para serem competitivos no ambiente de produção atual, as emissoras precisam oferecer um nível consistente de qualidade e uma experiência de marca uniforme. Isso é exatamente o que o Adaptive Graphics e o Viz Trio as ajudam a fazer”, destacou Gerhard Lang, CTO da Vizrt.
Gráficos adaptáveis
Uma interface intuitiva no Viz Trio 4.1 permite que os operadores alternem instantaneamente a visualização de gráficos ao vivo entre diferentes plataformas. Isso permite que eles monitorem e ajustem todos os formatos de saída, para garantir que os gráficos adaptados tenham uma aparência incrível em todas as proporções e proporcionem o máximo envolvimento do público.
Um único operador pode reproduzir as cenas do Adaptive Graphics em todos os canais, economizando tempo e recursos para transmissão e produção online. Isso também elimina a necessidade de ir e vir com o departamento de design para modificar os gráficos, pois a única cena gráfica já contém as informações necessárias para fazer com que o gráfico tenha uma boa aparência em seu formato designado. Ao automatizar parte do fluxo de trabalho multiplataforma, mais recursos podem ser dedicados à criação de conteúdo original e criativo.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube