Home Reportagens VNS anuncia processador front-end multifuncional ‘revolucionário’

VNS anuncia processador front-end multifuncional ‘revolucionário’

Por Ricardo Batalha

Solução inovadora e inteligente, sem software, controla e processa imagens combinadas de projeção e video wall

A VNS apresentou uma solução de processador inteligente front-end exclusiva, de hardware puro, sem PC, 10 bits e HDR-10, destinada a criar mais possibilidades para grandes instalações de exibição. O GeoBox G901 processa entradas / saídas de 4k, 60Hz para paredes de vídeo em LCD ou LED ou sistemas de projeção de bordas.

O processador de vídeo G901, super flexível e multifuncional, aplica e controla imagens secundárias PIP ou POP (qualquer fonte de entrada digital em qualquer formato) em instalações de projeção ou parede de vídeo, sem a necessidade de um PC separado. Ele pode alternar fontes de vídeo, converter formatos, aumentar e diminuir a escala em 10 bits, cortar e girar / girar imagens com precisão, além de suportar tempos de entrada non-VESA padrão e tempo de saída editável.

Com um grande intervalo de tempo de entrada e saída, o G901 possui cinco entradas (3x HDMI 2.0b e 2x DisplayPort 1.4), com funcionalidade de switcher emitida por um HDMI 2.0 e permite a seleção selecionável de conteúdo de fonte dupla (no máximo duas imagens exibidas por vez) com resolução de saída flexível e programável.

A entrada máxima é 4096×2400 a 60Hz ou 7680×2160 a 30Hz via HDMI e 7680×4320 a 30Hz via DisplayPort. Com a amostragem por cromatografia progressiva RGB de 10 bits 4: 4: 4, o G901 suporta cores profundas de 8, 10 e 12 bits, bem como o processamento de sinal BT.2020 HDR10; taxas de atualização de 24-120Hz, com desentrelaçamento adaptável ao movimento 3D; algoritmo suave de baixo ângulo; e cadência no modo de filme 3: 2/2: 2.

Devido à sua poderosa funcionalidade PIP / POP, as (sub) imagens PIP podem ser colocadas em qualquer local e tamanho no video wall ou na instalação combinada de projeção, com imagens POP que podem ser colocadas lado a lado ou de cima para baixo. Exclusivamente, as imagens principais e secundárias podem ser giradas, invertidas e trocadas de forma independente, com área de corte ajustável e proporções de aspecto. Diferentes modos de exibição podem ser pré-salvos para diferentes cenários de apresentação. Diferentemente das soluções convencionais, não há limitações no PIP, com a resolução de entrada compatível com a imagem principal: 4k / 2k.

A resolução de saída programável permite a verdadeira qualidade de imagem pixel a pixel em grandes sistemas de exibição com resoluções de imagem não padrão, como paredes de LED. A resolução de saída pode ser ajustada de 800 a 4096, com 8 pixels / passo na horizontal e 720-3840 com 1 pixel / passo na vertical. Quando usado como um processador front-end para paredes de LED, o G901 pode cortar imagens com resoluções e locais específicos da fonte de sinal e enviar resoluções otimizadas para a LED wall, mantendo a melhor qualidade de imagem e relação de aspecto. Juntamente com sua função de switcher 5 in / 1 out, cores de 10 bits, processamento BT.2020 HDR, PIP / POP e ajuste flexível de proporção, o G901 é o processador front-end ideal para sistemas de exibição grande.

A operação e configuração do sistema são fáceis, com usuários capazes de utilizar o controlador IR, USB, Web Gui e Ethernet. O G901 foi projetado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e fornece uma solução de fácil configuração, econômica, confiável, flexível, de hardware puro e sem PC.

“Este novo processador front-end é único, um divisor de águas”, disse Steve Wang, CEO da VNS. “Ele permite que os integradores atinjam a verdadeira qualidade pixel a pixel em suas grandes instalações de exibição, com flexibilidade incomparável na troca de fonte, PIP / POP e ajuste de proporção. Não há mais nada parecido no mercado e não requer PC ou software separado”, concluiu.

Sites relacionados:
www.vnstw.com
http://matrix-works.eu/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados